Várias obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Água Clara, executadas pelo governo do Estado por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), foram entregues na tarde desta quinta-feira (16) pelo diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior.

A cerimônia de entrega das obras contou com a participação da prefeita Gerolina Alves da Silva, vereadores, secretários municipais e demais diretores da Sanesul, André Luis Soukef Oliveira (Administração e Finanças), Helianey Paulo da Silva (Engenharia e Meio Ambiente) e Onofre Assis de Souza (Comercial e de Operações).

Foram entregues durante o ato público, obras da perfuração de um novo poço tubular profundo ( AGC-009), no valor de R$ 314.991,39. Para o bairro Santa Mônica, foi entregue a urbanização do Centro de Reservação que atende 507 unidades habitacionais, além do reservatório de aço carbono com capacidade para 500 mil litros de água e obras complementares, no valor de R$ 1,8 milhão de reais.

Walter Carneiro Júnior aproveitou a cerimônia para autorizar a licitação da construção de 2,6 km rede de distribuição de água, 170 ligações domiciliares de água, um reservatório de 50 mil litros, tratamento e urbanização. Essas obras vão beneficiar cerca de 400 moradores do Distrito de Barra Mansa.

Em discurso, a prefeita Gerolina Alves classificou como excelente o trabalho que vem sendo feito pelo diretor-presidente Walter Carneiro Júnior à frente da Sanesul, e agradeceu a parceria entre governo do Estado e prefeitura em torno dos investimentos na área de infraestrutura de saneamento.

Ela fez questão de creditar aos vereadores os avanços obtidos na cidade, em parceria com a prefeitura, em torno dos investimentos que estão sendo realizados pelo governador Reinaldo Azambuja, especialmente no setor de saneamento básico.

“Hoje, em meu gabinete, falei para o Walter do trabalho excelente que ele vem fazendo. Lembro muitas vezes o quanto precisávamos de melhorias no abastecimento e os vereadores reclamavam da falta de água. E gente sempre foi bem atendida pela Sanesul, tanto através da unidade local quanto regional. Hoje estamos vendo essas realizações”, elogiou a prefeita durante o ato.

Os investimentos planejados e executados durante o governo, por determinação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura do Estado Eduardo Riedel, foram mais uma vez lembrados pelo diretor-presidente da Sanesul como importantes para o desenvolvimento econômico dos municípios.

Em Água Clara, Walter Carneiro Júnior disse que isso só está sendo possível graças às parcerias institucionais envolvendo o governo do Estado e as prefeituras, com o fundamental apoio dos parlamentares estaduais, federais e municipais, principalmente na área de infraestrutura de saneamento.

“Cada gestor tem a responsabilidade e o comprometimento de discutir os problemas que são de suas atribuições. Mato Grosso do Sul e Água Clara vivem um momento muito importante. Apesar de todas adversidades, com período de pandemia trazendo insegurança para nossas famílias, a gente nota que o governo de Mato Grosso do Sul é referência no Brasil. Essa ação só acontece porque existe uma gestão articulada com o Estado e com os municípios”, pontuou, referindo-se, além dos investimentos prioritários, a questão da vacina que destaca o Estado no cenário nacional.

O dirigente observou que Mato Grosso do Sul é o Estado que mais investe ‘per capita’ no País. “Enquanto nós investimentos quase 600 reais per capita, o segundo estado, Santa Catarina, investe 260 reais. Somos o estado número um em transparência no Brasil, todas as ações referentes às contas públicas estão disponíveis, isso faz com que nós tenhamos credibilidade para avançar, principalmente em investimentos em todos os setores, principalmente em saneamento básico”, pontuou.

Fonte: Acom Sanesul

Comentários