Sanesul foca trabalho no combate à perdas de água tratada

507

04/04/2016 13h20

Sanesul foca trabalho no combate à perdas de água tratada

A Diretoria Executiva da Sanesul realizou reunião na última semana, na sede da Empresa em Campo Grande, com todos os gerentes regionais para estabelecer as prioridades de trabalho ao longo de 2016. O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, reforçou para os gerentes e todos os participantes da reunião que o foco do trabalho será o combate à perdas de água tratada, sobretudo, nos casos de irregularidades (fraudes) e vazamentos nos sistemas de abastecimento de água, e a melhoria dos serviços de reposição asfáltica após a execução dos serviços executados pela Sanesul.

“É preciso que todos os gerentes regionais identifiquem soluções a curto, médio e longo prazo para combatermos as perdas de água tratada e executar de maneira padronizada e eficaz as reposições asfálticas. Vamos realizar uma nova reunião para traçarmos um plano de ação e assim, melhorar cada vez mais o atendimento à população”, afirmou Luiz Rocha.

A melhoria dos serviços re reposição diminui os custos de operacionais da Empresa, e a redução de perdas de água diminui o gasto com tratamento.

Além disso, reduzir as perdas, que acontecem por vazamentos ou extravasamentos nas unidades operacionais do sistema (perdas reais), ou quando a água que é distribuída para os usuários não é contabilizada, devido a submedição e fraudes (perdas aparentes), possibilita investir o dinheiro economizado na expansão do atendimento em água potável, garantindo saúde, desenvolvimento socioeconômico e evitando danos ao meio ambiente, na medida em que obriga a busca por novos mananciais e ampliação do esgotamento sanitário.

Participaram da reunião os diretores de administração e finanças, André Soukef, comercial e de operações, Leonardo Barbirato Junior e de engenharia e operações, João Carlos da Silva Jorge, além dos gerentes regionais, assessores e técnicos da Sanesul.(Assecom)

Foto/Divulgação