12.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 23 de junho, 2025
spot_img

Sanesul investe R$ 1,4 milhão para reforçar abastecimento de água em Dourados

Dando continuidade ao seu compromisso com a segurança hídrica e à manutenção da universalização do abastecimento de água tratada em suas 68 unidades consumidoras, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) autorizou a execução das obras de conclusão do Centro de Reservação 1 (CR-1) do sistema de abastecimento de Dourados.

De acordo com o contrato, o investimento é de R$ 1,46 milhão, com prazo de execução de seis meses.

Os recursos são próprios da Sanesul, por meio do programa “Saneamento para Todos”, conforme ordem de serviço emitida no dia 14 de maio pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.

Vale lembrar que, mesmo com a cobertura já universalizada no fornecimento de água tratada, a empresa mantém uma política contínua de investimentos em melhorias estruturais.

“Dourados é um dos nossos principais polos e exige atenção constante. Essa obra complementa a estrutura existente e garante mais eficiência e regularidade no abastecimento para a população”, destaca Leopoldo.

Mesmo com a universalização do setor, o abastecimento de água exige monitoramento constante, manutenção e ampliação da capacidade de reservação, de modo a acompanhar o crescimento das cidades e garantir segurança hídrica em períodos críticos, como longas estiagens.

Modernização dos sistemas

Além de Dourados, outras cidades nas quais a empresa detém a concessão dos serviços públicos,  também vêm recebendo investimentos voltados à modernização dos sistemas de distribuição.

O objetivo, segundo do diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, é assegurar que, em todas as regiões do Estado, a água chegue de forma segura, com qualidade e em quantidade suficiente.

Esse cuidado confirma, portanto, o papel da Sanesul como uma das empresas públicas de saneamento mais eficientes do país, alinhada às diretrizes do Governo de Mato Grosso do Sul para garantir saúde pública, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável em todas as regiões.

Fale com a Redação