Oito profissionais atuam diretamente no centro de recebimento, armazenamento e distribuição, são responsáveis por todos os materiais de manutenção, expansão, materiais de expediente e outros. Totalizando mais de 630 mil itens, disponíveis no Almoxarifado Central da Sanesul. A rotina de trabalho do almoxarifado central exige um controle rigoroso do estoque. Por isso, a empresa apostou em tecnologia e trabalho de automação, implantado em 2020.

O programa de automação Open System, implantado no almoxarifado central da Sanesul, é um dos mais modernos sistemas de controle e distribuição de materiais disponíveis no mercado de armazenamento e logística de materiais. Com um simples “click” no coletor, todas as informações catalogadas no sistema de dados são acessadas para que o controlador saiba, em tempo real, as quantidades existentes no estoque e qual a necessidade de reposição.

O coletor de dados e as barras de identificação fixados em cada produto ajudam na organização, no controle e acompanhamento do que entra e sai do estoque. A ferramenta de controle Microssiga Proteus garante fluidez e continuidade no trabalho realizado para todas as 10 regionais localizadas no interior do Estado de Mato Grosso do Sul, onde a Sanesul atua e facilita o trabalho de todos os empregados garantindo maior rapidez e eficiência nas entregas da empresa de saneamento.

A meta é levar a automação para cada gerência regional. Assim, todos os sistemas operacionais da Empresa estarão interligados, gerando maior eficiência, economia e fluidez no trabalho de saneamento desenvolvido pela Sanesul.

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