DCIM100MEDIADJI_0235.JPG

Durante evento oficial do governo do estado em Bonito, para lançamento do pacote de obras e comemoração do 73º aniversário do município, a diretoria da Sanesul vai assinar a autorização para a contratação da obra de urbanização das áreas dos poços BON-015, BON-016 e para a reforma da área do BON-012. O valor do investimento é de R$ 263.000,00 em recursos da própria empresa. Eles foram perfurados recentemente e estão em plena produção de água para os moradores.

A empresa de saneamento de MS tem feito investimentos importantes na cidade turística.  Com a parceria entre o Governo do Estado do MS e a Sanesul, que coordenam juntos os projetos de saneamento do Estado, Bonito é um exemplo de que é possível atingir os melhores índices de cobertura de saneamento preservando o meio ambiente, os serviços de água tratada e esgotamento já são universalizados.

Recentemente, a Sanesul investiu na ampliação do abastecimento de água de Bonito perfurando poços. O objetivo foi incrementar o abastecimento da população urbana antes do início das férias, época em que a cidade recebe maior volume de turistas ou visitantes de fim de semana para usufruírem das belezas naturais da região.

Continuando no mesmo ritmo de investimento, no mesmo evento, a Sanesul vai assinar mais uma autorização, dessa vez para licitar a construção de mais dois reservatórios de 500 mil litros (CR Tarumã e CR Machado) com elevatórias e tratamento da água. Os recursos são da empresa no valor estimado de R$ 7.500.000,00. O objetivo é ampliar a  reservação de água tratada para a cidade.

Agenda   

02/10/2021 – sábado às 8 hs – Entrevista coletiva de imprensa local – Local: MS-178, esquina com a Av. Tarumã Lote A1

Comentários