30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Santa Casa de Campo Grande realiza palestra em alusão ao Setembro Amarelo

A atenção à prevenção do suicídio se tornou mais importante e relevante depois da chegada do Covid-19 em 2020. E a perda de emprego, estresse financeiro e isolamento social são fatores que geram mais agravamento na saúde mental das pessoas. São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo, e Mato Grosso do sul se desponta entre os seis estados do país com as maiores taxa de mortalidade por suicídio.

Diante dessa situação preocupante, e em alusão ao Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio, a Gerência de Eventos,  com apoio do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Santa Casa de Campo Grande, da Gerência de Enfermagem,  Gerência de RH e Gerência de Comunicação  realizou no fim da semana passada para todos seus funcionários uma palestra com o tema “Bem Estar e Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”, ministrada por Marco Antônio de Moraes.

A palestra aconteceu seguindo todos os protocolos de biossegurança no auditório Carroceiro Zé Bonito com duas turmas. Estiveram na abertura da Campanha Setembro Amarelo, o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, o diretor secretário adjunto, Ivan Araújo Brandão, o diretor de finanças, João Nelson Lyrio, o presidente do Conselho Fiscal, Antônio Urban Filho, o conselheiro de administração, Jary Castro, membros da Administração e Fiscal do hospital.

Currículo do Palestrante

O palestrante é formado em Teologia pelo Seminário Batista Bíblico, possui Curso de Prevenção ao Suicídio pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, membro da Coordenadoria de Defesa dos Direitos Humanos Violados do Município de Campo Grande, membro da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude do Município de Campo Grande e palestrante em Prevenção do Suicídio e fortalecimento de Vínculos Familiares.

Fale com a Redação