19.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Santa Casa de Campo Grande recebe 40 mil máscaras de movimento voluntário

A mobilização e inciativas positivas e de grande valia na ajuda para o combate ao Coronavirus ainda continuam, apesar de ter diminuído ou não mais muito ‘aparecido’ nos noticiários televisivos. E uma delas aconteceu nesta segunda-feira (26), para Campo Grande, com a doação de 40 mil máscaras, em especifico, para o maior hospital do município, como de todo Mato Grosso do sul e até da região Centro-Oeste. A Santa Casa da Capital recebeu a “boa nova” com o material, de um movimento voluntário da sociedade brasileira, o União BR, que congrega empresas, entidades de classes e cidadãos para contribuições ante a Pandemia. A ação vem em momento ou mês de pior situação em MS, que assinala Abril, como o de maior incidência de casos e mortes no Estado, desde a invasão da Pandemia em março de 2020.

O União BR, como muitos outros, o mundo, desde o início da pandemia, está se mobilizando para combater o Covid, e o trabalho voluntário nunca esteve tão forte à frente uma ação. E os resultados vão aparecendo e contribuindo grandemente, como hoje, a Santa Casa de Campo Grande recebendo as 40 mil máscaras doadas pelo União BR e Sesc-MS (Serviço Social do Comércio), por intermédio da Gerência de Captação de Recursos na sede do movimento em São Paulo.

Conforme anuncio em cerimônia rápida nesta manhã no pátio de entrada do hospital, divididas serão 20 mil máscaras cirúrgicas e mais 20 mil N95 que serão destinadas aos profissionais da área da saúde. Ações como esta podem minimizam os impactos financeiros da Santa Casa, que faz parte do consórcio com organizações sem fins lucrativos para o recebimento de doações para auxiliar no enfrentamento à COVID-19.

Santa Casa de Campo Grande recebe 40 mil máscaras de movimento voluntário

Marcos Silva, um dos coordenadores do União BR em Mato Grosso do Sul, disse que é sempre gratificante poder ajudar instituições que estão diariamente lutando para vencer a COVID-19, e também outras doenças. “É uma grata satisfação do movimento poder oficializar mais uma doação, pois sabemos da importância dela para o hospital.  Em um ano de movimento, já conseguimos entregar mais de 9 milhões itens em todo o país, além de outros insumos para hospitais que estão na luta contra à COVID, e isso nos orgulha muito. Esperamos poder ajudar de forma contínua a Santa Casa, que tanto tem se doado para garantir a melhor assistência aos pacientes internados”, destacou. 

Presenças em MS

A diretora regional do Sesc/MS, Regina Ferro, lembrou da história presente da instituição na vida das pessoas há 75 anos, ressaltando que o período da saúde pública era muito difícil, mas que “está no nosso DNA essa questão de ajudar e contribuir e fazer com a vida das pessoas se tornem um pouco melhor, e participar de um momento como este é de muita alegria. Ficamos felizes que mesmo em meio as dificuldades, estamos conseguindo ajudar o hospital”, disse.

Santa Casa de Campo Grande recebe 40 mil máscaras de movimento voluntárioO presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, agradeceu aos envolvidos pela doação falando sobre a importância da união e o quanto esta ação colaborará com as atividades do hospital. “Essa doação é muito importante para nós, ainda mais por ser um item tão necessário nos últimos tempos. Nossa Santa Casa tem uma missão centenária de ajudar pessoas no cuidado à saúde, e essa parceria entre o União BR e Sesc com doação das máscaras, nos fortalecerá para darmos continuidade nas nossas atividades com mais segurança e proteção”, comentou Heitor.

Santa Casa de Campo Grande recebe 40 mil máscaras de movimento voluntário
Presidente da anta Casa em sua fala de agradecimento na solenidade de entregas nesta manhã

União BR

Um movimento voluntário da sociedade brasileira, sem envolvimento político, para fortalecer o combate aos efeitos da pandemia global da COVID-19 no Brasil. Atuante como um liga de uniões estaduais, independentes, mas com o objetivo de apoiar as comunidades mais vulneráveis neste momento de crise na saúde. Os recursos arrecadados pelas uniões de cada Estado, beneficiam milhões de pessoas com Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), Equipamentos Hospitalares, alimentos e entre outros.

Fale com a Redação