Parceria com Corpo de Bombeiros. (Foto/Divulgação)

Acordo prevê o atendimento à sociedade e a estabilização do paciente até o hospital

A Santa Casa de Campo Grande firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), na manhã desta quarta-feira, dia 7, para dar suporte e receber ajuda no atendimento pré-hospitalar de pacientes, principalmente aqueles vitimados no trânsito que são demandados ao hospital. Com a ativação da Unidade de Resgate e Suporte Avançado (URSA-01) da corporação será intensificada a assistência segura no atendimento primário dos pacientes.

O acordo prevê na sua forma de execução, o atendimento à sociedade e a estabilização do paciente até a Santa Casa, com médicos e enfermeiros. Essa otimização aumenta as chances de sobrevida dos pacientes graves nos hospitais, pois quando são estabilizados antes do encaminhamento ao hospital, há inúmeros benefícios, principalmente àqueles que necessitam de atendimento médico.

A assinatura do termo de cooperação foi feita entre o presidente do hospital, Heitor Rodrigues Freire e o coronel Flávio Henrique Coelho de Moraes Rodrigues, neste ato representando o coronel Hugo Djan Leite, comandante-geral do CBMMS e testemunhado oficialmente pelo deputado estadual, Cel. David. Além desses, também presenciaram a ação, membros da diretoria corporativa e parte do quadro de oficiais da corporação da área da saúde.

“Queremos agradecer a oportunidade de podermos colaborar com vocês. Temos um relacionamento de parceria histórica com a corporação na troca de trabalhos e na união. Tenho certeza que outras ações conjuntas virão para beneficiar ainda mais os pacientes” , disse Heitor. 

Muito satisfeito, coronel Flávio Henrique Rodrigues, diretor de saúde do Corpo de Bombeiros, ressaltou a importância que esta parceria trará às duas instituições envolvidas. “Este momento é a realização de um sonho da corporação de 27 anos atrás, com a implementação do serviço de cuidado na atenção primária. E felizmente, essa união tornará nossas rotinas mais fáceis na tentativa de levar a melhor assistência aos pacientes e de forma mais segura e contínua”, afirmou Cel. Henrique.    

Após a formalização, os presentes se deslocaram até a nova Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, para conhecer na prática o funcionamento da viatura que circula com o serviço de Suporte Avançado de Vida (SAV), desde o dia 5, levando atendimento de atenção primária nas ocorrências diárias, em Campo Grande.

Ajuda

Na oportunidade, o deputado estadual Cel. David informou a todos sobre a destinação de emenda parlamentar de forma definitiva para ajudar na estruturação da nova sala utilizada pela linha materno-infantil da Santa Casa. “Temos o compromisso de ajudar nessa necessidade tão complexa que só a Santa Casa possui, que é de dar atendimento especializado aos recém-nascidos. Estaremos sempre emanados nesse objetivo de sempre, através de uma ação parlamentar, darmos condições para que mais vidas sejam curadas”, destacou o deputado.

Comentários