21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Santos vence o Palmeiras e fica com a vantagem do empate na final do Paulistão

O Santos derrotou o Palmeiras por 1 a 0 nesse domingo (31), na Vila Belmiro, pelo primeiro confronto da grande final do Campeonato Paulista.

O único gol do jogo foi marcado por Otero, aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento na pequena área, o meia subiu mais alto que todo mundo e botou para dentro.

Foi a primeira derrota do time de Abel Ferreira no Paulista, que pelo terceiro ano seguido sai atrás na decisão – nos dois últimos, conseguiu virar.

Se o Palmeiras vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença será campeão direto.

O Santos, por sua vez, pode empatar por qualquer placar para ser campeão. O duelo final será no domingo (07), no Allianz Parque.

Antes, porém, o Verdão joga na quarta-feira (03), às 21h30, contra o San Lorenzo, na Argentina, na estreia da Copa Libertadores. O Santos não tem jogo na semana.

O jogo

Com sete minutos de jogo, o zagueiro Joaquim recebeu passe pelo meio de campo e teve liberdade para carregar a bola até a entrada da área. De lá, o camisa 6 tentou finalizar com força, mas com desvio no adversário, a bola parou nas mãos do goleiro Weverton.

Pouco depois, aos onze, o Peixe teve escanteio pelo lado direito e Guilherme levantou a bola para a área. Dentro dela, Gil superou a marcação no alto, mas finalizou de cabeça por cima do travessão.

Aos 13, o Peixe seguia pressionando no ataque e Guilherme recebeu a bola pela esquerda, partindo para cima da marcação. Da entrada da área, ele tentou finalizar rasteiro no canto inferior esquerdo, mas a bola desviou no adversário e saiu a poucos centímetros da trave.

Quatro minutos depois, o Peixe teve falta próxima à linha de entrada da área, pela direita. Otero bateu com força no canto esquerdo, mas parou em boa defesa do goleiro adversário.

Chegando à metade da primeira etapa, foi a vez de Felipe Jonatan cobrar escanteio, pelo lado esquerdo. O cruzamento viajou a área e chegou a cabeça de Joaquim, que desviou de cabeça para mandar a bola muito perto da trave direita, pela linha de fundo.

Aos 27, Guilherme invadiu a área pela esquerda e tirou da marcação para conseguir finalizar. Na batida rasteira no canto esquerdo, o camisa 11 santista parou em defesa segura do goleiro.

Com 33 minutos da etapa inicial, Guilherme invadiu a área mais uma vez pelo lado esquerdo. De dentro dela, ele chutou com força, mas a bola parou novamente nas mãos de Weverton.

Na segunda etapa, foi com apenas dois minutos que o Peixe abriu o placar na Vila Belmiro. Guilherme fez grande jogada pela esquerda e chegou à linha de fundo para cruzar para a área. Próximo à trave direita, Otero subiu para cabecear e mandou com firmeza para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, JP Chermont cobrou lateral com força para a área e a bola chegou a Morelos, que foi bloqueado ao tentar finalizar. No rebote, Gil protegeu para Joaquim chegar chutando com força, mas a bola parou em defesa segura do goleiro adversário.

Já com 37 minutos jogados na segunda etapa, Pedrinho invadiu a área pela direita e fintou seu marcador para finalizar. Ele foi levemente desequilibrado e não conseguiu finalizar com força, parando em nova defesa de Weverton.

Fale com a Redação