26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

São Paulo enfrenta Juventude pela 14ª rodada do Brasileirão

Equipes voltam a se reencontrar após partidas pela terceira fase da Copa do Brasil 

Após vencer o Palmeiras por 1 a 0, na quinta-feira (23), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo recebe o Juventude na noite deste domingo (26) pela 14ª rodada do Brasileirão.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni chega bastante confiante e buscará somar pontos para voltar às primeiras posições na classificação do torneio nacional. Já o Papo vive uma situação diferente. O time é o lanterna do Brasileirão, trocou de treinador recentemente e precisa da vitória para tentar se reerguer.

Motivado

O Tricolor chega para essa partida após vencer o Palmeiras por 1 a 0 e sair com a vantagem na Copa do Brasil. Apesar disso, pelo Brasileirão, a equipe do Morumbi não vence há duas rodadas, visto que foi derrotado para o próprio Palmeiras na última segunda-feira – e também para o Botafogo anteriormente. Com isso, o São Paulo, que já chegou a assumir as primeiras colocações da competição, perdeu posição e aparece no meio da tabela.

Apesar disso, o técnico Rogério Ceni terá pelo menos dez desfalques. Caio, Luan, Alisson, Arboleda, Talles Costa, Nikão, Andrés Colorado, Walce e Gabriel Sara seguem fora devido a lesões e não retornam a tempo do jogo. Já Moreira está com a seleção portuguesa sub-18 e também não estará à disposição.

Pensando na sequência de jogos, visto que o Tricolor terá Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana nas próximas semanas, o técnico Rogério Ceni pode optar por uma equipe mista para esse confronto.

Precisando se reerguer

Já o Juventude precisa engrenar no campeonato. Lanterna até o momento, o clube de Caxias do Sul quer somar três pontos diante do São Paulo para seguir melhorando na competição.

A equipe comandada por Umberto Louzer vem de quatro derrotas consecutivas, inclusive esse foi um dos motivos que culminou na troca de treinador. Na última segunda-feira (20), após a derrota para o Atlético-GO por 3 a 1, Eduardo Baptista foi demitido do cargo, já Umberto Louzer foi contratado na quarta-feira (22) e comandará a equipe diante do Tricolor Paulista.

Para essa estreia, Louzer não poderá contar com Felipe Alves, Paulo Miranda, Vitor Mendes, Marlon e Wiliam Matheus, que são as baixas confirmadas da equipe.

Essa será a terceira vez que as equipes se enfrentam no ano. Anteriormente, a dupla se encontrou em partidas válidas pela terceira fase da Copa do Brasil. Com um empate e uma vitória do São Paulo, o clube do Morumbi eliminou o Papo da competição e avançou para às oitavas do torneio.

Fonte: R7

Fale com a Redação