Um carregamento composto por seis motocicletas elétricas e outros produtos descaminhados do Paraguai foi apreendido pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na sexta-feira (04), na região de Maracaju.
Segundo o registro, a equipe fazia o patrulhamento da rodovia estadual que liga Campo Grande à região de fronteira quando parou um veículo, modelo Chevrolet Spin, ocupado por um homem de 44 anos e o seu filho, de idade não confirmada.
Na vistoria, os militares encontraram seis motos elétricas, produtos para pesca, dois perfumes e 24 pares de chinelos no estilo Crocs e constataram se tratar de descaminho, já que o motorista afirmou não ter nenhum documento fiscal de importação legal.
Na apuração, descobriu-se ainda que o autor é 3º sargento da Polícia Militar. Questionado sobre os fatos, assumiu que levaria a mercadoria para a Capital, onde possui uma loja de presentes no bairro Jardim Tarumã.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado ao Presídio Militar Estadual e aguarda pela audiência de custódia. Em nota enviada à imprensa, a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) afirmou que não tolera desvios de conduta.
A corporação ainda reforçou que atua de forma rigorosa na fiscalização. “A ação firme e imparcial das equipes reafirma a premissa de que a Polícia Militar não tolera desvios de conduta e atua de forma intransigente na fiscalização”.
Sobre o militar preso, a PMMS afirmou que as medidas disciplinares estão em andamento para a apuração integral dos fatos e responsabilização do investigado, se for o caso. “Assegurando o devido processo legal”, destaca a nota.





















