25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de julho, 2024
spot_img

SAS abre inscrições para participação no IV Seminário de Boas Práticas de Assistência Social

Os profissionais da Rede de Assistência Social do município que desejam participar do IV Seminário de Boas Práticas de Assistência Social, realizado nos dias 12,13 e 14 de dezembro, na Uniderp, já podem efetuar a inscrição na plataforma Doity https://doity.com.br/iv-seminario-boas-praticas-na-sas. Ao todo estão sendo disponibilizadas 190 vagas.

O evento será alusivo aos 30 anos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o objetivo é propiciar a apresentação e troca de experiências entre os profissionais, das práticas exitosas na execução dos serviços, programas, projetos e benefícios das unidades descentralizadas e setores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

O seminário acontecerá das 13 horas às 17h30, no auditório 5 da Uniderp, localizada na Avenida Ceará 333, Bairro Antônio Vendas. A abertura do evento será marcada pela exposição de painéis relatando as práticas de sucesso desenvolvidas durante o ano pelos profissionais que atuam nos equipamentos da SAS.

“É um momento de evidenciar o trabalho realizado pelos profissionais da secretaria, demonstrando todo o esforço, dedicação, preparo e aprimoramento que cada trabalhador dedica para o desenvolvimento de suas atividades dentro desta política, destacando toda expertise necessária para o bom resultado dos serviços, com bases em referenciais teóricos-metodológicos coesos às práticas dos serviços socioassistenciais executados”, disse a gerente de Gestão do Trabalho e Educação Permanente,  Elaine Rodrigues Telles.

A novidade na edição deste ano do seminário será a possibilidade de apresentar os trabalhos também nas modalidades de apresentação oral; grupos de trabalho e painéis dialogados. Serão ofertados aos participantes minicursos com temas de relação direta, questões transversais e interseccionais com a assistência social, ministrados por profissionais e docentes especializados. A ideia do seminário é aprimorar o atendimento ao usuário, mas também evidenciar a dedicação dos profissionais dentro da política de Assistência Social.

Todas as práticas exitosas inscritas, que atendam aos critérios especificados, serão publicadas em um caderno próprio do IV Seminário SAS Boas Práticas na Assistência Social.

Fonte: Ascom PMCG

Fale com a Redação