O redirecionamento será das 19h de hoje até às 7h desta segunda

A Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), emitiu comunicado nesta tarde de domingo (2), informado a população que precisar de atendimento médico de urgência e emergência a partir das 19h de hoje e até às 7h de segunda-feira (3), deve procurar o Hospital da Vida e não a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A Funsaud ressalta que os pacientes não ficarão desassistidos e que o atendimento será feito normalmente no Hospital da Vida. A partir das 7h desta segunda-feira, o atendimento na UPA volta ao normal.

O redirecionamento no fluxo de atendimento acontece devido a uma dificuldade técnica de montar a escala de plantão. Os profissionais disponíveis no município cumpriram plantões durante a semana e no sábado (feriado, dia do trabalhador) o que causou um contratempo na escala de domingo.

O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que respondem pelo serviço de resgate e transporte, já estão cientes de que os pacientes devem ser levados para o HV. O corpo técnico da Funsaud está trabalhando administrativamente para uma solução definitiva sobre os plantões.

Comentários