O Sebrae/MS, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), capacitou professores na metodologia da disciplina de empreendedorismo e inovação, entre os dias 08 e 10 de setembro. A partir disso, os docentes se tornam aptos a repassar o conteúdo nos cursos de graduação e pós-graduação da instituição de ensino.

Como parte do programa Educação Empreendedora do Sebrae, a capacitação foi realizada de forma remota pelo instrutor e consultor, Marco Boza, com a participação de 18 docentes da UFGD. De acordo com a gestora estadual do programa no Sebrae/MS, Priscila Veloso, a parceria é apenas o início para que os professores consigam ofertar a disciplina para estudantes da instituição.

“A capacitação dos professores é o pontapé inicial para a oferta da disciplina empreendedorismo e inovação para os discentes da UFGD, estamos engajados em iniciarmos essa parceria e os professores demonstraram estar motivados após receberem a metodologia”, pontuou Priscila.

Uma das participantes da capacitação, a professora da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia da Universidade Federal da Grande Dourados (FACE/UFGD), Jane Mendonça, destacou a importância de estimular os alunos a empreender e se mostrou realizada com o resultado obtido.

“O curso foi um divisor de águas em relação ao que estamos pleiteando hoje sobre extensão universitária. Ao término, tivemos horas de conhecimento adquirido, conseguimos trazer para a universidade a importância de estar incentivando os nossos alunos a empreender. Fica minha gratidão a todos que participaram e ajudaram a contribuir para que a universidade possa abrir as suas portas para o empreendedorismo e inovação”, destacou.

Para outra participante, a professora do curso de Zootecnia da UFGD, Claudia Marie, destacou a potência do conteúdo e indicou o curso para quem puder fazer. “A capacitação foi extremamente rica e intensa de conteúdo. O material fornecido é muito explicativo. Indicaria aos docentes de participarem desse curso de capacitação caso esse seja ofertado novamente”, comentou.

Programa Educação Empreendedora
O Programa Nacional de Educação Empreendedora visa estreitar as relações com instituições de ensino formal, com o objetivo de expandir a oferta de educação empreendedora no ensino fundamental, médio, superior e técnico, com a aplicação de soluções educacionais que abordem o empreendedorismo. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Fonte: Ascom Sebrae MS

Comentários