29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de fevereiro, 2024
spot_img

Sebrae/MS entrega Plano de Desburocratização para a Prefeitura de Aparecida do Taboado

Nessa quinta-feira (30), o Sebrae/MS entregou à Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado um Plano de Desburocratização com ações voltadas para tornar o processo de abertura e fechamento de empresas mais célere e eficiente, além de iniciativas que visam transformar o município em um local mais atrativo para novos empreendimentos. Na data, o documento foi apresentado para o secretário de Governo, Heberson Galter Custódio, pela gerente da Regional Costa Leste do Sebrae/MS, Josi Signori.

De acordo com o secretário, essa entrega é relevante para a melhoria e o desenvolvimento de Aparecida do Taboado. “O Sebrae é peça fundamental no desenvolvimento de uma cidade e hoje traz para o nosso município um diagnóstico estruturado que mostra todo alcance que Aparecida do Taboado pode ter. Então é, sem dúvida, gratificante ver a realização desse trabalho e vamos pontuar cada detalhe a ser melhorado com toda nossa equipe, para que nossa cidade cresça e apareça cada vez mais fortalecida no estado”, destacou Heberson.

Para melhorar o ambiente de negócios e estimular o empreendedorismo, o plano foi desenvolvido por meio do programa Cidade Empreendedora que visa promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Segundo o analista-técnico de Políticas Públicas do Sebrae/MS, Julio Cesar da Silva, o plano foi elaborado de forma personalizada, por meio de um levantamento feito pela instituição e é a primeira entrega do eixo “Desburocratização”.

“As ações foram construídas para que o município atenda todos os critérios exigidos pela Lei da Liberdade Econômica e pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Isso irá trazer mais dinamismo para a economia, fazendo com que os empresários consigam abrir o negócio de forma rápida, gerando mais emprego e renda, além de simplificar o processo para o empreendedor. A partir de agora, o Sebrae vai dar suporte, por meio de consultoria, para que as mudanças sejam implementadas”, destacou Julio Cesar da Silva.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Fonte: Ascom Sebrae MS

Fale com a Redação