30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Sebrae/MS oferta oficinas e palestras gratuitas para os empreendedores em Campo Grande

Com o objetivo de levar o empreendedorismo para todos, o Sebrae/MS preparou uma agenda de oficinas e palestras gratuitas que serão realizadas em julho e agosto, em Campo Grande. As capacitações acontecerão na sede (Av. Mato Grosso, nº1661) e nas unidades dos bairros Parati/Aero Rancho (Rua da Divisão, nº545) e Nova Lima (Rua Jerônimo de Albuquerque, nº1758). Os interessados podem se inscrever na Loja Virtual do Sebrae.

Começando as capacitações na sede do Sebrae, acontece nesta quinta-feira (11), das 19h às 21h, a palestra “Salva Vendas – Além do Marketing Digital”, onde o objetivo é levar conhecimento e clareza para os empresários sobre práticas atuais de posicionamento da marca, usando estratégias para alavancar o negócio nas redes sociais.

Já na próxima terça-feira (16), das 19h às 21h, será realizada a palestra “Planejando o Sucesso”, que ensinará o passo a passo para elaborar um plano de desenvolvimento e crescimento do seu atual ou futuro negócio. No dia seguinte (17), das 19h às 21h, acontece a palestra “Gestão de Tempo e Produtividade”, com o foco em aumentar a eficiência e produtividade. No mesmo horário, na quinta-feira (18), acontece a palestra “Salva Vendas – Quero Vender Mais e Agora?”, que esclarece a importância da mudança de mentalidade e adequação da estratégia do negócio para garantir a performance diante do novo cenário mercadológico.

No dia 23 de julho (terça-feira), das 19h às 22h, é oferecida a palestra “Como se tornar um microempreendedor individual”, que irá fazer uma orientação sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios em se formalizar. Para finalizar a agenda da Sede, no dia 24, das 19h às 21h, acontece a palestra “As novas competências do profissional do futuro”, que tem como objetivo proporcionar aos participantes a reflexão e aprendizado das competências necessárias à competitividade profissional.

Sebrae Parati/Aero Rancho

Iniciando as capacitações no Parati, acontece no dia 18 de julho (quinta-feira), das 18h às 22h, a palestra “Faça seu fluxo de caixa e controle seu capital de giro”, onde o empreendedor vai aprender na prática como obter melhores resultados com uma gestão eficiente do caixa da empresa. Já no dia 23 de julho, das 18h30 às 20h30, acontece a palestra “Seja sua marca”, que auxiliará o empreendedor a se posicionar no mercado e ampliar as vendas.

No início do mês de agosto, no dia 6, das 18h30 às 20h30, será realizada a palestra “Buscando modelos de negócio”, que trata dos requisitos básicos para pleitear recursos financeiros nas instituições financeiras. Finalizando a agenda na unidade Parati/Aero Rancho, acontece dia 15 de agosto, das 18h às 22h, a oficina “Comece a planejar o marketing de sua empresa”, que mostra ao participante estratégias de marketing para aplicar no negócio com facilidade.

Sebrae Nova Lima

No dia 16 de julho, das 18h às 22h, será realizada a palestra “Faça sua estratégia de precificação”, com o objetivo de orientar o empreendedor na precificação do produto ou serviço de acordo com o mercado. Nos dia 17 e 18 do mesmo mês, das 18h às 22h, acontece a palestra “Salva Vendas – Super Vendedor: Pare de vender do jeito velho”, onde o empresário, o gerente e o vendedor aprenderão a alavancar suas vendas através do atendimento.

Já nos dias 23 e 24 de julho, das 18h às 22h, e no dia 25, das 18h às 20h, será realizada a oficina “Higiene e manipulação de alimentos”, visando ensinar o empreendedor a assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. No dia 30 de julho, das 18h30 às 19h30, será realizada a palestra “Seja você sua marca empresarial”.

Por fim, no início do mês de agosto, no dia 6, os empreendedores terão a oportunidade de saber mais a respeito de como obter recursos para melhorar o negócio por meio da oficina “Crédito e cobrança para micro e pequenas empresas”, que será realizada das 18h às 22h.

Fale com a Redação