Inscrições começam nesta quinta-feira (18) e vão até sábado (20). Formulário deve ser preenchido de forma digital

A Semed (Secretaria Municipal de Educação de Dourados) está com processo seletivo simplificado aberto para a contratação temporária de auxiliares de apoio educacional. Entre as funções disponíveis estão: servente e zelador. As inscrições, que foram abertas hoje (18), vão até o sábado (20).

Os interessados devem se inscrever clicando aqui. Na página do formulário é preciso ter as seguintes informações: nome completo, número dos documentos pessoais, endereço, telefone, estado civil, nome do pai e da mãe. Além disso, o candidato também poderá selecionar se desejar atuar em uma unidade na área urbana, ou rural.

Antes de enviar o formulário com os dados, é preciso certificar-se de que o preenchimento foi realizado de forma correta e que os dados estão certos. Segundo a secretaria de educação, Ana Paula Benites Fernandes, a classificação dos selecionados será feita através do sistema de pontuação.

“A pessoa se inscreve e baseado nas informações o sistema gera uma classificação com pontos. Estes profissionais vão atuar nas unidades escolares da zona urbana e rural. O servente cuida da limpeza interna das unidades escolares e o zelador a limpeza externa”, explica.

Neste processo seletivo simplificado 2021, foi colocada também a função de apoio institucional. Os classificados que não forem designados para as escolas e Centros de Educação Infantil Municipais, poderão atender a Prefeitura.

“Nós colocamos o apoio institucional porque a Prefeitura toda carece destes profissionais e aí a prefeitura pode pegar carona nos selecionados”, finaliza.

Comentários