Também foram informados mais 1.006 novos infectados pelo vírus nas últimas 24 horas
Em mais uma live realizada na manhã desta sexta-feira (23), em decorrência da pandemia de coronavírus, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram divulgadas novas dados contendo informações atualizadas sobre a situação de pandemia no Estado.

No dia de hoje, a Secretária Adjunta da Saúde Christine Maymone, alerta para as altas taxas de ocupação de leitos na macrorregião de Campo Grande, registrando 99%. Pela Central de Regulação da Capital são 54 pessoas á espera de um leito para tratamento da Covid-19.

Nas últimas 24 horas foram constatados 1.006 novos casos de coronavírus (Covid-19), dado que apresenta alta quando comparado ao dia anterior que ficou na casa dos 700 casos.
Os números de casos confirmados da doença no Estado chegam a 241.673. Os novos óbitos registrados nas últimas 24 horas são de 48 pessoas que perderam a vida para a doença no Estado, sendo que, na Capital foram 18 óbitos e o total até o momento é de 5.422.

A situação atual de casos confirmados no Estado vem registrando uma pequena queda, resultado das restrições realizadas anteriormente.

Em isolamento domiciliar se encontram 10.412 pessoas, o total de recuperados até o momento chega à 224.726.
Seguem internados para o tratamento da Covid-19 1.113 pacientes. A maior parte dos leitos ocupados estão na rede pública, sendo que em leitos clínicos estão 378 pessoas e nos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 394. Já nos leitos da rede privada estão 191 em leitos clínicos e 150 em UTI.
A demanda de exames ainda em análise divulgadas, é de 768 amostras no Laboratório Central de MS (Lacen), que levam cerca de 72 horas após a chegada do material para confirmação do resultado.
Você também pode acompanhar essas e outras informações a respeito da situação da pandemia de Covid-19 no Estado através do site: http://www.vs.saude.ms.gov.br/




















