Fotos Rozembergue Marques

Encontro com a participação dos secretários de Infraestrutura e da saúde no Estado

O secretário estadual Eduardo Riedel (Infraestrutura), acompanhado dos colegas Sérgio de Paula (Casa Civil) e Geraldo Resende (Saúde), estiveram nesta segunda-feira (17), vistoriando, analisando e avaliando as ações e investimentos do Estado, no município de Dourados, segundo maior de Mato Grosso do Sul. Os secretários conversaram com a população e autoridades municipais, como secretários municipais , que acompanharam a atividade governamental na cidade. Os titulares das pastas do governo do Estado, falaram a imprensa, dando detalhes pessoalmente dos investimentos e obras, que até o governo já anunciou pela comunicação estatal, com o Enfoque MS já noticiou.

A ação também foi para levar e entregar equipamentos que vão possibilitar a implantação de mais 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para Covid-19 em Dourados. E na frente do Hospital Universitário, o secretário Eduardo Riedel, destacou sobre obras que estão sendo realizadas em Dourados, que visam levar desenvolvimento aos municípios para que, por consequência ou sendo o ideal, que em parcerias, faça o Estado em geral se desenvolver.

“Viemos reiterar o nosso compromisso com este município, o segundo maior de Mato Grosso do Sul. Vejam que não só o que estamos investindo em Infraestrutura/pavimentação, Mas, estamos no saneamento básico, na área de Saúde, com conceito de regionalização e aqui nas obras do hospital acelerando e avançando nas obras, que temos o compromisso de entregar o mais rápido possivel. Estamos na sede do DOF, que marca nosso compromisso com a Segurança Pública. Enfim todas as ações do Estado, par que a gente tenha o desenvolvimento do município”, declarou o secretário.

Secretário Riedel faz dia de 'governo' em Dourados para avaliar e mostrar municipalismo que gera desenvolvimento estadual
Foto: Rosembergue Marques

Ridel ainda lembrou que a ação municipalista de um governo estadual é visando o próprio bem da vida do governo e resultados a toda população local e as demais de outras cidades. “Nós temos o entendimento claro, que o desenvolvimento do Estado, se faz em parceria e apoiando o desenvolvimento dos municípios e Dourados não será diferente e não é diferente. E o resultado está aqui, posto em um investimento grande e importante do governo em toda a região central da cidade e mesmo nos bairros também, que temos levado a pavimentação para dar maior qualidade de vida e dignidade para os nossos cidadãos de Dourados. E o que acontece aqui ou em qualquer município gera divisas ou bem estar a outros municipes vizinhos de perto ou de longe onde Estado pode investir”, avaliou.

Vistorias e reuniões

Acompanhado dos deputados estaduais ‘douradenses’ Renato Câmara (MDB), Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB), dos colegas secretários, Geraldo e Sergio de Paula, e do presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior, Riedel também esteve reunido com membros da prefeitura e Câmara municipal. E ainda acompanhou as obras de recapeamento no quadrilátero central de Dourados e a entrega de equipamento médico ao Hospital Universitário (HU).
 
O secretário falou sobre os investimentos do Estado que passam por uma série de ações. “Dourados já recebeu mais de R$ 320 milhões de investimentos em todas as áreas e vai continuar recebendo dependendo da prioridade”, afirmou.

O secretário ressaltou ainda o planejamento contínuo de investimentos na cidade passam entre o recapeamento do quadrilátero central da cidade, pavimentação e drenagem nos bairros, construção do Hospital Regional, nova sede do DOF e a reestruturação das forças de segurança pública.

Secretário Riedel faz dia de 'governo' em Dourados para avaliar e mostrar municipalismo que gera desenvolvimento estadual
Comentários