23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Secretários recebem direção sindical para debater demandas da Enfermagem

Participaram da reunião membros do Sindenf-MS, da Assessoria Jurídica do Gabinete e das secretarias de Governo e Saúde

A quinta-feira (22), pós feriado e dia do Descobrimento do Brasil, iniciou em luta da categoria dos enfermeiros da cidade de Dourados, com reivindicações junto a Prefeitura do segundo maior município de Mato grosso do Sul. Um grupo de representantes do Sindenf-MS (Sindicato dos Servidores dos Setores de Enfermagem da Grande Dourados) foi a sede da administração local debater demandas da categoria, que já haviam sido encaminhadas a gestão.

Conforme a assessoria da prefeitura, os profissionais da Saúde, apresentam quatro pontos principais, que foram conversados na reunião com os secretários de Governo e Saúde, Henrique Sartori e Edvan Marcelo Marques. Dentre o quarteto de reivindicações, eles querem uma data-base para reajustes salariais da categoria, a majoração da gratificação de insalubridade, as progressões salariais e promoções e também o fornecimento de insumos. O grupo foi recebido nesta manhã pelos secretários e também pela equipe de assessoria jurídica municipal para tratar das demandas da classe. O prefeito Alan Guedes não esteve presente.

Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori, as questões levantadas são de extrema importância e o Executivo Municipal já está fazendo levantamentos para entender a viabilidade de algumas solicitações. “Vamos realizar estudos de impacto financeiro da data-base de reajustes e das progressões salariais. É preciso conhecer os números antes de fazer compromissos, para traçar um plano real de atendimento as demandas”, disse Sartori.

Sobre os insumos, o secretário interino de Saúde, Edvan Marcelo Marques, explicou que o processo de licitação para a compra com os fornecedores já está em andamento.

Secretários recebem direção sindical para debater demandas da Enfermagem
Secretários municipais

Fale com a Redação