live alusiva ao dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. (Imagem/Divulgação)

A transmissão desta segunda terá como tema central “A Educação de Surdos do MS”

A Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP) e do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), realiza na manhã desta segunda-feira (26), às 09h, pelo canal da pasta no Youtube, uma live alusiva ao dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, comemorado no último sábado, 24 de abril.

Com o tema “Libras e a Educação de Surdos – Uma História para Contar”, o projeto é realizado todos os anos com o objetivo de valorizar a literatura surda, a cultura e a língua do sujeito surdo, além de favorecer a informação e divulgação do dia. A ação tem como objetivo comemorar a regulamentação da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, reconhecendo a LIBRAS como meio legal de comunicação e expressão, e o dia Nacional da Educação de Surdos, datas valorizadas e respeitadas por todas as comunidades surdas do Brasil.

A transmissão desta segunda terá como tema central “A Educação de Surdos do MS”, com a participação das professoras Adriana Buytendorp, coordenadora de Políticas para Educação Especial da SED, e Daniela Silva da Costa, Gerente Pedagógica do CAS, ao lado das professoras surdas Hellen Ballock, Clara Ramos e Zanubia Dada.

A programação ainda vai contar com outras duas transmissões, também pelo canal da SED no Youtube, na terça-feira (27.04). A primeira será às 14h, com o tema “Troca de Vivências” e que terá as participações dos professores surdos Flávia Ortiz e Ramon Peres. A segunda, no mesmo dia, será às 18h30, com o foco na “Literatura Surda” ao lado do convidado Edivaldo dos Santos, conhecido como “Edinho Poesia”.

Comentários