Um dos autores sendo levado para delegacia (Foto: Ivinoticias)

A Polícia Militar prendeu, cinco suspeitos foram presos e um sexto identificado como responsáveis por atearem fogo em residências e veículos na cidade de Ivinhema, entre a noite de ontem (25) e a madrugada de hoje (26). As ações criminosas ocorreram no bairro Vitória. Aos menos, três imóveis foram incendiados e três veículos, um quarto foi parcialmente queimado.

Três residências foram incendiadas e cinco veículos foram queimados por criminosos, após “Operação Narco Brasil” deflagrada pela Polícia Civil naquela cidade contra o tráfico de drogas, ocorrida na quinta-feira (24).

O Corpo Bombeiros Militar atendeu no final da noite de ontem (25), por volta das 23 horas, o primeiro incêndio em uma casa na Rua 12 do bairro Vitória. Durante o trabalho de rescaldo, outra solicitação entrou para atender um incêndio em veículo na rua 10, logo após um incêndio em veículo que passou para outra residência na rua 8. Na sequência houve mais um incêndio em residência na rua Remulo Guariente e mais dois veículos na rua Projetada 2, todos no bairro Vitória, depois uma tentativa de incêndio em veículo na Joaquim B. Santos.

Na casa incendiada na Rua Rêmulo Guariente, havia uma vítima de 58 anos que foi resgatada pelos vizinhos. O morador sofreu queimaduras de segundo grau na face, cervical, tórax, dorso, membro superior direito e membro superior esquerdo, necessitando de atendimento médico no Hospital Municipal e posteriormente encaminhado para tratamento especializado em outra cidade.

Populares relataram que uma pessoa, em atitude suspeita, foi flagrada por câmeras de segurança, saindo do imóvel, localizado na Rua Remulo Guariente, sendo ele, de 18 anos, detido pelos bombeiros, quando passava em frente ao quartel da corporação.

O autor confessou autoria nos incêndios, com apoio de um comparsa, também de 18 anos, que foi encontrado e preso por uma equipe da PM. Ele ainda contou que os atos criminosos foram praticados a mando de um homem de 26 anos, como forma de retaliação a prisão de sua irmã, em operação da Polícia Civil.

Além da dupla e mandante, o criminoso relatou a participação de outra duas pessoas, sendo localizada uma delas, com idade de 26 anos.

Já o mandante foi preso por outra equipe da PM, no final da manhã deste sábado (26), no Residencial Solar do Bosque. No momento da prisão, tentou fuga, mas acabou capturado. Segundo a PM, o autor tem vasta ficha criminal e também exerce a função de liderança de facção criminosa na cidade.

Os criminosos podem responder por incêndio, tentativa de homicídio entre outros delitos. As investigações continuam para identificar e prender mais suspeitos.

Comentários