O técnico Ramon Menezes anunciou na noite desta sexta-feira (16) a convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para três amistosos internacionais que servirão como preparação para a Copa do Mundo da categoria, marcada para setembro, no Chile. Os jogos acontecerão no Egito, durante a Data Fifa de junho, e marcam o primeiro compromisso da equipe desde a conquista do título sul-americano em fevereiro.
Os 23 atletas convocados se apresentarão no dia 2 de junho. O Brasil enfrentará o Egito no dia 4, às 15h (horário de Brasília), a Arábia Saudita no dia 7, às 12h, e a Coreia do Sul no dia 10, às 5h. Todos os adversários também estão classificados para o Mundial Sub-20.
A lista conta com nove nomes que estiveram na campanha vitoriosa do Sul-Americano: Felipe Longo, Leandrinho, Iago, Arthur Dias, Breno Bidon, Gabriel Moscardo, Rayan, Deivid Washington e Gustavo Prado.
Confira os convocados:
Goleiros:
- Felipe Longo (Corinthians)
- Lucas Furtado (Flamengo)
- Aranhã (Palmeiras)
Laterais:
- JP Chermont (Santos)
- Leandrinho (Al Shabab)
- Léo Derik (Athletico-PR)
- Pedro Lima (Wolverhampton)
Zagueiros:
- Iago (Flamengo)
- Benedetti (Palmeiras)
- Arthur Dias (Athletico-PR)
- João Souza (Flamengo)
Meio-campistas:
- Breno Bidon (Corinthians)
- João Cruz (Athletico-PR)
- Gabriel Moscardo (Reims)
- Rayan Lucas (Flamengo)
- Gabriel Carvalho (Internacional)
- Matheus Alves (São Paulo)
Atacantes:
- Rayan (Vasco)
- Matheus Gonçalves (Flamengo)
- Deivid Washington (Santos)
- Luighi (Palmeiras)
- Gustavo Nunes (Brentford)
- Gustavo Prado (Internacional)
Com um grupo formado por talentos que atuam no Brasil e na Europa, a Seleção Sub-20 começa sua caminhada rumo ao Mundial buscando entrosamento e ritmo de jogo. Os amistosos no Egito serão um importante teste diante de seleções que também estarão no torneio continental.