21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
spot_img

Seleção feminina enfrenta Argentina pelas quartas de final da Copa Ouro

Duelo entre brasileiras e argentinas acontecerá na madrugada deste domingo (3), às 23h15 (de MS), no Estádio BMO, em Los Angeles

No final da noite deste sábado (3), a Seleção Brasileira Feminina busca mais uma vitória para avançar na Copa Ouro. As Guerreiras do Brasil enfrentarão a Argentina às 23h15 (horário de MS), no Estádio BMO, em Los Angeles (CA).

A Seleção Brasileira permanece invicta no torneio e garantiu sua vaga após encerrar a fase de grupos com vitórias em todos os confrontos. Na estreia, o Brasil venceu Porto Rico por 1 a 0. Em seguida, reeditou a final da Copa América de 2022, triunfando sobre a Colômbia pelo mesmo placar. No último duelo, o Brasil goleou o Panamá por 5 a 0.

Por outro lado, a Argentina iniciou a competição com um empate sem gols contra o México, seguido por uma derrota por 4 a 0 para os Estados Unidos. Encerrando a fase de grupos com uma vitória por 3 a 0 sobre a República Dominicana, as argentinas ocupam o sétimo lugar no ranking geral, acumulando quatro pontos.

O Brasil mantém um retrospecto favorável em confrontos com an Argentina. Em 19 partidas disputadas, o Brasil venceu 16, empatou uma e perdeu apenas duas. No último encontro, as Guerreiras do Brasil venceram as adversárias por 4 a 0, na estreia da Copa América em 2022, com gols de Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha.

Confira o retrospecto de confrontos das equipes nos últimos cinco anos:

– Amistoso, Torneio Internacional Uber 2019 – São Paulo, Brasil
Argentina 0 – Brasil 5

– Amistoso, She Believes Cup 2021 – Orlando, Estados Unidos
Brasil 4 x 1 Argentina

– Amistoso 2021 – Campina Grande, Brasil
Brasil 3 x 1 Argentina

– Amistoso 2021 – João Pessoa, Brasil
Brasil 4 x 1 Argentina

– Copa América 2022 – Armenia, Colômbia
Brasil 4 x 0 Argentina

Fale com a Redação