A partida será na capital costa-riquenha, em San José.

09/02/2020 11h30
Por: Redação

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira Feminina enfrentará a Costa Rica, no dia 8 de abril. A partida será disputada no Estádio Nacional, na capital costa-riquenha, em San José.

O compromisso corresponde a segunda Data FIFA do ano, de 6 a 14 de abril. Antes, em março, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage participará do Torneio Internacional da França, e terá como adversários o Canadá, a Holanda e a anfitriã, França.

No comando da Seleção Feminina, Pia Sundhage soma seis vitórias e dois empates. O bom início de trabalho culminou com a volta do Brasil ao Top 10 do ranking de seleções da FIFA.

**Confrontos recentes **

Nos últimos seis anos, Brasil e Costa Rica se enfrentaram em três oportunidades. Em dezembro de 2016, sob o comando de Emily Lima, a equipe brasileira venceu as costa-riquenhas por 6 a 0, no Torneio Internacional de Manaus.

As duas equipes também tiveram dois confrontos em competições oficiais. Na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a Seleção Canarinha venceu as adversárias por 3 a 0.

Já na Copa do Mundo do Canadá 2015, na última partida da fase de grupos, o Brasil venceu a Costa Rica por 1 a 0. As duas partidas foram comandadas pelo técnico Vadão.

*Fonte CBF

Brasil x Costa Rica Torneio Internacional Feminino. Lucas Figueiredo/CBF

Comentários