Equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história dos Jogos Olímpicos, com uma vitória para cada lado
Duas das escolas mais tradicionais do futebol mundial se enfrentam em um jogo decisivo. Neste sábado (7), às 7h30 (horário de MS), Brasil e Espanha medem forças na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Estádio de Yokohama. O confronto, que vale a medalha de ouro, será o terceiro encontro entre as duas equipes na história das Olimpíadas.
A primeira vez que as duas seleções estiveram frente a frente foi nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. Em sua estreia naquela edição, o Brasil acabou derrotado por 1 a 0 na capital mexicana. O resultado complicou a campanha brasileira, que, com empates contra Japão e Nigéria, terminou ainda na fase de grupos.
O troco do Brasil veio oito anos depois, nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Na partida que marcava a estreia da Espanha naquela Olimpíada, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Rosemiro e Fraga. A vitória encaminhou a classificação do Brasil e acabaria eliminando a Espanha, que não conseguiu superar a Alemanha Oriental no mesmo grupo.
Retrospeco da Seleção Olímpica contra a Espanha
Jogos Olímpicos da Cidade do México (1968)
Brasil 0 x 1 Espanha
Jogos Olímpicos de Montreal (1976)
Brasil 2 x 1 Espanha
Gols: Rosemiro e Fraga