Pedrinho projeta Seleção Olímpica com muita “vontade” contra Argentina

09/02/2020 07h40
Por: Redação

Brasil e Argentina entram em campo no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, neste domingo às 21h30 (horário de MS). A seleção olímpica só depende de suas próprias forças para se classificar aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O meio campo Pedrinho, autor do cabeceio que rendeu o gol de empate brasileiro contra o Uruguai, acredita que a raça da equipe será fundamental no jogo contra a Argentina, na última rodada do torneio Pré-Olímpico.

“Sabemos que será um jogo muito difícil. É um clássico e reúne duas das melhores seleções. Temos que entrar focados, pensando nos mínimos detalhes. Não é só na qualidade, mas na vontade também. Gana de querer vencer e sair com a classificação”, frisou.

A Argentina venceu a Colômbia na segunda rodada por 2 a 1, conquistou o Torneio Pré-Olímpico e uma das vagas para Tóquio. Contudo, esse cenário não diminui o tamanho do desafio do Brasil. Pedrinho acredita que. os hermanos virão com tudo para cima, independente de quem entre em campo. os argentinos têm três desfalques para a partida decisiva.

“A gente tem que impor nosso jogo, não só na qualidade técnica. Temos que entrar nos mínimos detalhes, de ganhar a primeira dividida, a primeira bola e sermos eficientes. Vai ser um grande jogo, porque eles têm um grande time. Nós sabemos que, em todas as situações, vai ser difícil. Sabemos que os reservas entram e querem aproveitar a oportunidade e também que jogar sem responsabilidade é um ponto forte”, avaliou o camisa 10.

Se vencer a partida, o Brasil está classificado. Colômbia e Uruguai jogam antes da Seleção Brasileira, às 20h (De Brasília). Se os dois empatarem, a equipe do técnico André Jardine poderá empatar contra os argentinos que a vaga para Tóquio estará assegurada.

Treino para reservas

Na tarde da sexta-feira (7), os jogadores que não começaram jogando contra o Uruguai foram a campo para uma sessão de treinamento com o técnico André Jardine. O restante do grupo ficou no hotel se recuperando do jogo.

A comissão fez um trabalho técnico-tático com o grupo por cerca de 50 minutos. Ontem (8), o Brasil fez o último treino antes da decisão com a Argentina.

Brasil x Uruguai pelo segundo jogo do quadrangular final do Pré-olímpico da Colômbia. Pedrinho. Lucas Figueiredo/CBF

Comentários