Brasil teve 897 novas mortes causadas por covid-19 contabilizadas nas últimas 24 horas pelas secretarias estaduais, apontou levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte. Os dados indicam que o país ultrapassou a marca de 88 mil vítimas da infecção provocada pelo novo coronavírus. São 88.634 óbitos desde o início da pandemia.

Os dados apurados pelo grupo de veículos também apontaram a inclusão de 38.252 novos casos no mesmo período, o que eleva o total de infectados a 2.484.649. Dois estados não enviaram dados a tempo do fechamento do balanço das 20h (horário de Brasília): São Paulo (leia mais abaixo) e Pará.

Nas contas do Ministério da Saúde, o balanço de hoje informou que entraram nas contas, de ontem para hoje, mais 921 novas mortes por covid-19. O total de vítimas agora chegou a 88.539 em todo o Brasil. O país também se aproximou neste balanço da marca de 2,5 milhões de infectados.

O estado de São Paulo não atualizou os dados hoje. No caso do Pará, a pasta informou que a secretaria estadual “verificou algumas inconsistências na base e corrigiu duplicidades” e que “o número total de óbitos informados hoje é menor do que o reportado ontem”.

Isso ajuda a explicar por que o total de novos registros de óbitos ficou mais baixo na comparação com os resultados das últimas terças-feiras, quando normalmente os números são maiores por causa do represamento de dados nos fins de semana. No dia 21 deste mês, por exemplo, foram 1.367 novas mortes na conta do governo, e 1.346 no levantamento do consórcio de imprensa. Na anterior, no dia 14, foram 1.300 nos dados do ministério e 1.341 pelas contas do grupo de veículos.

Fonte= Uol

Comentários