(Foto: Reprodução/Divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza a terceira edição da Semana Mais Esporte entre os dias 16 e 19 de junho, de forma online, com programação que inclui palestras, mesas-redondas e workshops. As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público geral até 13 de junho (clique aqui para se inscrever). A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) é parceira desta edição.

Segundo a UFMS, as atividades objetivam “sensibilizar e promover o interesse pela prática de atividade física e esportiva, promovendo a integração entre estudantes, servidores e professores da UFMS, bem como atletas, estudantes de outras instituições de ensino e profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul”.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a Semana Mais Esporte expande o conhecimento científico à comunidade em geral. “Além de envolver acadêmicos e professores da Universidade, é um evento que ano após ano consegue, com sucesso, despertar o interesse da comunidade externa, com aulões e oficinas de diversas atividades físicas e esportivas”.

A saúde, a competição e o lazer serão os temas abordados nos debates desta edição. “O evento terá discussões acadêmicas voltadas para quem pesquisa o esporte, discussões voltadas para os professores de educação física que estão nas escolas e fazendo trabalho de base e também ações para os servidores e estudantes, com atividades práticas acontecendo em formato digital”, destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, Marcelo Fernandes Pereira.

A programação vai contar aulas ao vivo de fitdance, aikido, karatê, além de workshops de yoga, iniciação esportiva no atletismo e voleibol, dança, ginástica, entre outros assuntos, que integram o “Desafio UFMS em Movimento”. Na ação, os professores poderão agendar em seu horário de aula on-line uma intervenção, de aproximadamente 10 minutos, contendo práticas corporais, que serão ministradas pelos estudantes dos cursos de Educação Física.

Comentários