19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de julho, 2024
spot_img

Semc define ordem de apresentações do concurso de Dança de Quadrilha 2024 

A Prefeitura de Dourados, através da Semc (Secretaria Municipal de Cultura), divulgou a programação do Concurso de Dança de Quadrilha da Festa Junina 2024 de Dourados, que acontece de 19 a 22 de junho no Centro de Convenções, no bairro Parque Alvorada.

Com shows nacionais e regionais, praça de alimentação, parque de diversões e feira de empreendedores, a Festa Junina terá entrada gratuita todos os dias e as apresentações do concurso serão divididas entre os quatro dias de evento. Em caso de necessidade, será possível transferir algumas apresentações para o dia 22 (sábado).

As apresentações acontecem na ordem estabelecida por sorteio, sendo de quarta a sexta-feira, com início previsto para às 19h, enquanto no sábado o horário é às 17h30, com resultado final do concurso e premiações a partir das 20h30.Confira a programação:

Quarta-feira (19/06): Ceim Ramão Vital Viana; Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes (Ens. Fundamental); Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes (Ens. Médio).

Quinta-feira (20/06): Escola Estadual Profª Floriana Lopes; Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé; Escola Estadual Min. João Paulo dos Reis Veloso.

Sexta-feira (21/06): Associação Pestalozzi Dourados – Escola Arco-íris; Escola Franciscana Imaculada Conceição; Escola Estadual Prof. José Pereira Lins (Ensino Médio); Escola Estadual Prof. José Pereira Lins (Técnico).

Sábado (22/06): Escola Estadual Presidente Vargas; Instituto Fuziy; Grupo Da Melhor Idade – Semas.

O concurso será divulgado em quatro categorias, sendo:
Categoria A – Quadrilha de Instituições: com quadrilhas representativas de entidades diversas (secretarias municipais, estaduais, clubes de serviços, associações, entidades de classe e outras).

Categoria B – Quadrilha Educacional CEIM’S/ E.F 1º ao 5º ano: com quadrilhas formadas por alunos das redes municipal, estadual e privada.

Categoria C – EF – 6º ao 9º ANO/ E. MÉDIO: com quadrilhas formadas por alunos das redes municipal, estadual e privada.

Categoria D – Universitária: com quadrilhas formadas por acadêmicos das universidades públicas e particulares.

Haverá premiações para as três primeiras colocadas de cada Categoria e o professor/responsável pela Quadrilha ganhadora (1º lugar) receberá uma premiação de incentivo.

Os prêmios são:
1º LUGAR – R$ 1.000,00 + troféu
2º LUGAR – R$ 700,00 + troféu
3º LUGAR – Troféu

A Comissão Julgadora será formada por três membros com conhecimento na área, convidados pela Semc. Eles vão avaliar e classificar as quadrilhas conforme os quesitos:

Coreografia (os comandos/passos do anexo I deverão constar neste quesito);

Evolução/Animação
Figurino/Indumentária;
Harmonia/Conjunto;
Marcador/Cantador.

Cada quesito terá o valor de total de dois pontos.

Fale com a Redação