29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
spot_img

Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Judiciário acontece a partir de terça (28)

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove a partir de terça-feira (28), o Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário). Nesta edição, a palestra de abertura será realizada pelo filósofo ambientalista Ailton Krenak. O evento segue até o dia 30.

O evento será realizado em formato virtual e terá transmissão pelo canal do STJ no YouTube. Os interessados em realizar inscrição devem clicar neste link (haverá certificado de participação para os inscritos). Confira aqui a programação completa.

O evento

O Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário (SPES) é um evento anual promovido pela Assessoria de Gestão Sustentável do STJ desde 2014 em celebração à semana do Meio Ambiente.

Em suas oito edições somou 209 palestrantes, 90 horas de apresentações e uma média de 950 inscrições, se tornando um dos maiores eventos promovidos no STJ e se consolidando como referência de sustentabilidade no Poder Judiciário.

Desde 2020 o evento tem sido promovido totalmente online com transmissão pelas redes sociais do STJ, chegando a atingir uma audiência ao vivo de mais de 2000 pessoas por painel.

O seminário tem por objetivo discutir a importância da gestão socioambiental como fator primordial para a efetivação do desenvolvimento nacional sustentável e conta com expressiva participação de um público formado, em grande parte, por servidores e autoridades de instituições públicas de todo o país.

Em suas oito edições foi palco de importantes debates como os que originaram a Resolução CNJ n.201/2015, que tratou da política de sustentabilidade no Poder Judiciário. Dentre outros temas discutidos destacam-se também os relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como direitos humanos, qualidade de vida no trabalho, inclusão social, compras públicas sustentáveis, gestão de resíduos, uso racional de recursos naturais, terceirização de serviços e inovação. 

Fale com a Redação