Durante agenda nesta quarta-feira (21) na Prefeitura de Campo Grande, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) fez a entrega simbólica do cheque no valor de R$ 200 mil, fruto de emenda parlamentar de sua autoria, para a Guarda Civil Metropolitana do município utilizar na compra de armas não letais, como bastão de choque e tasers. “Estou cumprindo um dos meus compromissos de campanha, que é trabalhar pela segurança pública de Mato Grosso do Sul. Acredito muito na Guarda Civil Metropolitana e quero que os guardas municipais estejam cada vez mais capacitados e mais profissionalizados”, declarou.

Soraya Thronicke completa que essa emenda é apenas o começo, pois pretende também destinar mais recursos visando o conforto dos guardas municipais. “Tenho procurado conversar com todos os setores da segurança pública do Estado para levantar as principais reivindicações e, com relação à Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, estou trabalhando para dar mais infraestrutura aos guardas municipais, que podem contar comigo sempre”, pontuou.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), agradeceu a emenda da senadora Soraya Throncike e colocou-se à disposição da parlamentar para definir o destino de futuras emendas para o município. “Quero destacar que essa emenda é o resultado positivo da ajuda daqueles que foram escolhidos pelo povo e estão exercendo o seu mandato com respeito e acima de tudo devolvendo à Capital aquela confiança que receberam”, falou.

Para o secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a emenda da senadora representa investimento na capacitação e na logística para que a Guarda Civil Metropolitana possa executar a segurança nas escolas e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do município. “Com esse armamento não letal que será adquirido com o recurso desta emenda, os guardas municipais poderão utilizá-lo nas ações de contenção a roubos e furtos, e também para a autodefesa. Enfim, essa emenda veio em boa hora e vai ajudar com certeza na segurança pública de Campo Grande”, assegurou.

O presidente do SINDGMCG/MS (Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande/Mato Grosso do Sul), Hudsont Bonfim, ressaltou o compromisso da senadora Soraya Thronicke com o Estado e, em especial, com Campo Grande e com os cidadãos que são os destinatários finais. “Essa emenda vai possibilitar que a Guarda Civil Metropolitana seja equipada com armas não letais, dando mais condições para o operador de segurança pública trabalhar. Quando nós entramos em contato com a senadora para solicitar apoio na busca por melhorias para a Guarda Municipal e mais dignidade aos guardas, ela não mediu esforços para atender a nossa demanda, demonstrando o compromisso com a sociedade”, finalizou.

Comentários