13/09/2018 17h21
Por: Redação
Nessa sexta-feira (14), o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural de Três Lagoas realizam o 2º Encontro Técnico da Piscicultura Sul-Mato-Grossense. O evento acontece no município que é referência na atividade, distante 330 quilômetros de Campo Grande, e conta com o apoio institucional do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.
O tema dessa edição é Inovações e Sustentabilidade na Piscicultura. Na programação, o foco é debater com seis especialistas assuntos estratégicos como redução de perdas na atividade, biosseguridade, nutrição e boas práticas no manejo, gerenciamento da propriedade, regulação, produção e comercialização.
De acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura – Peixe BR, o estado está em 11º lugar no ranking nacional de peixes, com mais de 25 mil quilos. Entre as principais espécies produzidas estão a tilápia, com quase 18 mil quilos; nativos com aproximadamente 7,600 quilos, entre outras.
O objetivo do evento é reunir produtores, representantes dos sindicatos rurais, lideranças, técnicos e acadêmicos para debater assuntos pertinentes e auxiliar no desenvolvimento e tecnificação do setor.
No estado, o Senar/MS oferece consultoria com a Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Piscicultura. A iniciativa, que leva gestão e orientação para comercialização do produtor, atende quase 100 produtores, em dez municípios.
O encontro acontece na sede do Casa do Criador, que fica na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1850 – Jd. Alvorada. A inscrição é gratuita e pode ser feita no link https://bit.ly/2NUsQ2M




















