(Foto: Lucas Castro)

Confronto sul-mato-grossense pelas quartas de final da 5ª Copa do Brasil de Futsal feminina. Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) e Pezão/Operário Futebol Clube enfrentam-se nesta quinta-feira (21), às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande.

Chegar à semifinal da Copa é um feito inédito para Mato Grosso do Sul. Para avançar às quartas, a Serc/UCDB precisou passar pelo Uirapuru/Grupo Santos (MT), aplicando 8 a 4 no placar agregado (ida e volta). Já o Galo alvinegro bateu a Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer (APEC-PVA), também de Mato Grosso, por 4 a 3, somando-se as duas partidas.

O jogo de volta das quartas está marcado para 27 de outubro, próxima quarta-feira, também no Poliesportivo Dom Bosco, na capital. Os demais confrontos da fase são: Stein Cascavel (PR) x Unidep Pato (PR), ADTB (PR) x Leoas da Serra (SC) e Taboão Magnus (SP) x São José (SP).

A Serc/UCDB encara o Operário cinco dias após ser vice-campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021. A equipe sul-mato-grossense encarou na final da primeira divisão a Uniplac (SC), base do plantel das Leoas da Serra (SC), uma das maiores e mais respeitadas equipes de futsal feminino do planeta.

As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

Comentários