28/02/2020 18h45
Por: Alan Diógenes
A partir do final da tarde desta sexta-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Campo Grande segue com o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV), famoso Fumacê. As equipes estão passando pelo Alves Pereira, Centenário e Vila Popular.
Os veículos de borrifação do inseticida começaram a passar partir das 16h e só às 22h, sendo que, se começar a chover em alguma das regiões programadas, ou se houver ventos fortes, o serviço terá que ser suspenso, já que assim não há efetividade no lançamento do veneno para os mosquitos.
São quatro carros da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas dos bairros, seguindo itinerário pré-estabelecido, sendo que dois deles estarão no bairro Alves Pereira.
A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti.
O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.
