30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Sesau chama grávidas para informar sobre vacina Astrazeneca

O Ministério da Saúde anunciou hoje (26) uma nova recomendação para a vacinação de segunda dose a gestantes e puérperas contra a covid-19, onde o fato se refere principalmente a imunização com a primeira dose de Astrazeneca. Assim, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, já divulgou a pouco, um chamamento do grupo de mulheres, para uma possível orientação e informes, apesar que na Capital, todas ou a maioria das mulheres gestantes não terem sido vacinada com a Astrazeneca.

Contudo, a Sesau decidiu chamar a todas as vacinadas no município a entrarem em contato com o serviço de telemonitoramento “Alô, mamãe” para receberem orientações, esclarecerem duvidas sobre a questão que já saiu e se torna Fakes News e para serem acompanhadas no momento da gestação.

A Sesau informa que houve gravidas com a primeira dose de Astrazeneca, apesar do Município não ter destinado a vacina da Astrazeneca para gestantes. “O chamamento visa identificar mulheres que acabaram recebendo o imunizante – Astrazeneca- por se enquadraram em outros públicos e, eventualmente, não saberem que estavam grávidas”, avisa o secretario Jose Mauro.

Além do pedido para que as gestantes entrem em contato com o serviço, a Sesau está realizando também o trabalho de busca ativa deste público, através de contato telefônico e por meio de mensagem via aplicativo WhatsApp.

Alô, Mamãe

A gestante deverá entrar em contato com o serviço de telemonitoramento através do número 67 – 2020-2170. O atendimento acontece de 7h30 às 19h.

Fale com a Redação