Sesau discute proposta para Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025

774

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) promove no dia 30 de agosto, de 08h às 12h, audiência pública virtual, com intuito de elaborar  propostas para o Plano Municipal de Saúde (PMS) 2022-2025 de Campo Grande. A transmissão será feita pela Plataforma do Telessaúde, podendo ser acessada aqui.

O Plano de Saúde é o instrumento central de planejamento para definição e implementação de todas as iniciativas no âmbito da saúde de cada esfera da gestão do SUS, durante o período de quatro anos

Ele evidencia compromissos do governo para o setor saúde e reflete, a partir da análise situacional, as necessidades de saúde da população e as peculiaridades próprias de cada esfera e a participação população é fundamental nesta construção.

Com esse intuito, a Audiência Pública para Propostas do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2022-2025,  visa democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular na gestão da saúde do município.