Com a pandemia da Covid-19 e uma elevada busca por atendimentos nas unidades de saúde da Capital, a Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou no diário oficial desta sexta-feira (29) a renovação da convocação de mais de 200 médicos que atuam em diversas áreas. Estes profissionais são do cadastro de médicos temporários e teriam seus contratos finalizados nos próximos dias, contudo permanecerão na rede pública para reforçar os atendimentos nos próximos meses. 

Dentre os profissionais convocados para renovação, a maioria são clínicos gerais, contudo há aqueles que também atuam em outras áreas, como médicos de saúde da família, saúde mental, pediatras, ortopedista e outros. 

Ao todo foi renovado o contrato de 215 profissionais, que foram anteriormente selecionados via inscrição no cadastro de médicos temporários da prefeitura. O objetivo é que estes médicos complementem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) durante os próximos meses. 

“Da mesma forma que foi feita a primeira convocação destes médicos, esta também tem um prazo para ser finalizada, sendo, desta vez, menor que o anterior, em sua maioria”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Os profissionais continuarão atuando até a finalização de seu contrato nas mesmas unidades onde já estão lotados, visando a garantia do atendimento de qualidade na rede pública de saúde. 

Comentários