Grupo de Profissionais de Eventos se uniu para continuar realizando sonhos durante a quarentena

29/05/2020 17h55
Por: Suelen Morales

Elopement Wedding ou pela tradução o “Casamento a Dois”, foi a cerimônia escolhida pelo casal Cassiana e Rafael para renovar o voto de casamento que dura há oito anos. Respeitando todas as regras de distanciamento entre as pessoas, sem aglomeração e atitudes individuais de segurança contra a COVID-19 como a higienização das mãos e uso de máscaras, um grupo de profissionais de eventos realizou o sonho do casal, que renovaram seus votos no espaço para festas Chácara Manancial das Águas em Campo Grande.

Devido à pandemia, no momento da cerimônia além dos noivos, apenas alguns fornecedores estavam presentes como o fotográfo, o FilmMaker, a proprietária do espaço, o celebrante e uma dupla que cuidou da parte musical do evento, totalizando sete pessoas.

A cerimônia foi realizada ao ar livre e contou ainda com o trabalho de alguns profissionais de montagem como a decoradora e o técnico de som, mas horas antes da celebração iniciar.

O noivo Rafael conta como foi viver essa experiência única em tempos tão estranhos. “Foi uma renovação de votos e a reafirmação do que a gente pôde construir vivendo juntos em todos esses anos. Nos sentimos privilegiados num momento tão dificil, onde pessoas estão sofrendo, enfrentando o distanciamento social e tendo que reaprender a viver”, afirma. “Temos que ter esperança que tudo vai se resolver e cuidar ao máximo do que amamos e do que é importante para as nossas vidas”, acredita.

A ideia inicial era realizar apenas uma sessão de fotos intimista, no entanto o grupo de profissionais se uniu para proporcionar uma experiência única, intimista e em segurança. Realizando o sonho do casal e evitando aglomerações.

“Mesmo este não sendo o nosso casamento própriamente dito, o que inicialmente era pra ser um ensaio fotográfico acabou se tornando um momento de reafirmação e comemoração por termos nos encontrado no mundo e por continuarmos cultivando esse nosso amor com o passar dos anos”, explica Rafael.

A cerimônia durou em média 20 minutos, depois o casal pôde dançar e curtir ainda mais o local e o momento. “Revivemos a emoção de dizer mais uma vez o nosso Sim no altar…a diferença é que hoje, mais maduros, pudemos construir um momento só pra nós dois, sem ter que se preocupar com todos os detalhes que um casamento convencional exige. O que tornou tudo ainda mais especial foi que, por sermos um casal que está sempre juntos fazendo trilhas ou em contato com a natureza, a equipe de fotografia e filmagem teve a sensibilidade de encontrar o local perfeito para nós e acredito que o video transborda exatamente isso”, conta.

Para Rafael, todos os casamentos e todas as pessoas enfrentam problemas e dificuldades, mas eles escolheram renovar esse amor todos os dias. “Descobrimos a nossa fórmula do amor, cuidamos um do outro e tentamos conquistar um sorriso sempre, e isso faz com que os laços se renovem todos os dias”, finaliza.

Conheça o Elopement Wedding

Em inglês, o termo “elope” quer dizer “fugir”, por isso essa proposta de casamento ganhou esta nomenclatura. A ideia é fazer este lindo evento sem a presença de qualquer convidado; somente os noivos e um celebrante! Seja pela facilidade, economia ou pela intimidade que proporciona, o Elopement Wedding tem sido uma alternativa que super conquistou o coração dos noivos brasileiros. É perfeito para casais que sonham com esse momento só deles. Querem intensidade, profundidade, significado e muita intimidade, proporcionando uma experiência única e intensa de celebração do amor e da cumplicidade.

Confira o roteiro para este tipo de casamento?

O roteiro pode e deve ser elaborado de forma personalizada, com todo carinho e afeto, pois o casamento a dois permite aos noivos escolherem exatamente o que quiserem, sem amarras aos protocolos ou ao desejo de outra pessoa que não seja o noivo e a noiva, então é preciso aproveitar isso! Claro, se quiserem uma sugestão, nós preparamos pra você!


Divulgação/Ovo Filmes


Comentários