Sete garante “título” do Grupo B sem entrar em campo; Aquidauanense cai

220

28/03/2016 19h30

Sete garante “título” do Grupo B sem entrar em campo; Aquidauanense cai

Por: Gazeta MS

O Sete de Dourados nem precisou entrar em campo na nona rodada para se garantir como primeiro colocado do Grupo B. Com 16 pontos em oito jogos, o Furacão Douradense não pode mais ser alcançado e agora disputa a melhor campanha no geral com Operário, Costa Rica e Comercial que dará vantagem na fase de mata-mata.

Com o adiamento do confronto contra o Naviraiense para quarta-feira a pedido da televisão, o Sete viu os rivais pelo posto de líder empatarem no domingo. Com 10 pontos, o Águia Negra vencia o Ivinhema até os minutos finais quando tomou o gol de igualdade no Ninho da Águia. Assim, ficou apenas com 11 pontos. Já o Azulão que poderia terminar a rodada a um ponto do Sete, foi para 13 pontos assim como o Corumbaense que derrotou o Aquidauanense no sábado. Mesmo três pontos atrás, tanto Ivinhema, quanto Corumbaense não podem chegar no número de vitórias do time douradense.

Para ter a melhor campanha da competição, o Sete precisa vencer o Naviraiense no Douradão às 20h45 para entrar na última rodada com a mesma pontuação do Operário que lidera o Grupo A. Costa Rica e Comercial, com 16, correm por fora.

O Aquidauanense abriu a rodada jogando em Corumbá contra o time da casa e somente uma vitória manteria as chances de permanecer na elite. Pior, foi goleado e teve o rebaixamento decretado na penúltima rodada da fase de classificação. Último a entrar no campeonato, o Azulão conseguiu a vaga após a desistência do Itaporã já com o campeonato em andamento. Como foi terceiro da Série B em 2015, pediu a classificação e foi atendido pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A estreia, porém, gerou polêmica, pois sem laudos em seu estádio, pediu adiamento duas vezes, mas não teve aval para jogar no Noroeste e com isso mandou todos os seus jogos em Campo Grande. O time montado em cima da hora, chegou a roubar pontos de Ivinhema, Águia Negra, Corumbaense e Naviraiense, mas não chegou a vencer uma partida. Agora, o Azulão terá que esperar pela Série B de 2017 para tentar voltar à elite em 2018.

O Grupo B tem ainda em aberto a disputa pela classificação, já que apenas o Sete a tem garantido, e tudo dependerá do resultado desse jogo atrasado entre Sete x Naviraiense.

Hoje segundo colocado, o Corumbaense pode se classificar se o Jacaré não vencer o Sete. Mas se isso acontecer, precisará de um empate na última rodada contra o Naviraiense para se garantir. O Ivinhema, também com 13 pontos, está na mesma situação. Se o Jacaré não vencer na quarta já estará dentro. Caso contrário, precisará vencer o Sete ou torcer para que Naviraiense ou Águia Negra não vencerem seus jogos.

O Águia Negra, com 11 pontos, só depende de uma vitória contra o Aquidauanense. Se não vencer, precisará ao menos de um empate e torcer contra o Naviraiense.

Já o Naviraiense classifica se vencer os dois jogos que ainda tem a fazer contra Sete e Corumbaense. Se perder ou empatar com o Sete, precisará vencer o Corumbaense e torcer por derrota do Águia Negra. Após o jogo de quarta-feira no Douradãos, a última rodada acontecerá toda no domingo às 15h.