(Foto/PMCG)

Também há imunização contra gripe para grupos específicos

A vacina contra Covid-19 entrou na rotina das unidades de saúde da Capital. Para hoje (7) seis Unidades de Saúde e mais a Seleta estarão funcionando o dia todo com imunização para que a população, de acordo com calendário, tome uma das quatro doses da vacina covid-19 e também para Influenza.

Toda a população de Campo Grande a partir dos cinco anos de idade já pode receber a primeira dose do imunizante, e, ao se vacinar, já fica sabendo a data exata da segunda dose, que está escrita no comprovante entregue. A terceira dose está disponível para quem tem 12 anos ou mais e possua algum imunocomprometimento, e para a população em geral a partir dos 18 anos. 

Segundo as preconizações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de saúde, estão elegíveis para a quarta dose apenas pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e quem tenha 18 anos ou mais e possua imunocomprometimento. 

“Conforme mais públicos forem elegíveis, o informativo no site será atualizado”, completa o secretário. Todos os locais e públicos para a vacinação estão disponíveis no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.  

Sete locais vacinam contra covid-19 em Campo Grande

Influenza

A vacina contra a gripe está disponível para idosos, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e mulheres que tiveram filho em até 45 dias.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Comentários