20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Sextou: centenas de locais sem toque de recolher são flagrados e fechados em CG

A pandemia do Covid 19 ainda está em pleno curso e medidas de segurança também em vigor, apesar de parecer que a vida “voltou ao normal” ou para alguns é a mesma ‘festança’ que voltou a aumentar ou nunca parou. Assim, órgãos de Segurança fazem a fiscalização em cumprimento ao toque de recolher em Campo Grande, que continua a valer das 20 as 5 horas. E nesta sexta-feira (23) para sábado, foram muitos, centenas de casos flagrados e terminados, mesmo que já quase no fim do horário restrito.

Conforme dados, a contabilidade registrou mais de 100 casos, entre estabelecimentos comerciais abertos e festas particulares em horário irregular. Os agentes da força tarefa orientaram ainda, 197 pessoas a voltarem para casa e uma pessoa acabou presa. No trabalho das equipes da Guarda Civil Municipal, foram 63 estabelecimentos flagrados e três denúncias de aglomerações, festas particular ou no comercio. Já na fiscalização integrada com Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Semadur e Vigilância Sanitária, foram apuradas duas denúncias e 61 estabelecimentos vistoriados.

A Guarda Civil Municipal, conforme registro da corporação, flagrou e acabou, apesar de “resistência”, com festa de aniversário no Jardim Monte Alegre, região do Aero Rancho, sul da Capital. No local havia cerca de 50 pessoas estavam reunidos em chácara de eventos, ainda na madrugada de hoje.

Sextou: centenas de locais sem toque de recolher são flagrados e fechados em CG

“A equipe teve dificuldade de entrar na casa, pois quem estava no portão queria saber se a pessoa era convidada. Três pessoas foram levadas à Polícia Civil: o aniversariante de 19 anos, uma jovem de 19 anos e rapaz de 21 anos, responsável pelo som. Eles assinaram termo circunstanciado e foram liberados, depois que foram indiciados por perturbação do sossego e infração às medidas sanitárias”, registrou a GCM.

Festa na rua

A Guarda Municipal, após denúncia de moradores, também encerrou festa na madrugada deste sábado (24), mas esta no meio da rua e com aproximadamente 100 pessoas, incluindo adolescentes. O “fervo”, como reclamam os vizinhos, ocorreu no residencial Bela Laguna, região sul da Capital.

A GM apontou que festa acabou por volta volta das 2h, quando a equipe chegou ao local. Mas, todo mundo que estava na festa dispersou, por isso, não foi possível localizar o responsável pelo o evento e, consequentemente, oficializar o registro da infração. Conforme contam moradores, todo fim de semana acontece um “fervinho” na região.

Os moradores da Rua Gílson Mendes da Silva, onde a festa foi flagrada, já registraram boletim de ocorrência e fizeram denúncias na Semadur (Secretária Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo) mas nada teria sido feito.

Trânsito com movimento

Com tantos registros, o movimento de carros não poderia ser diferente e também houve acumulo de abordagem. No trânsito, 179 veículos foram abordados e 18 notificações expedidas.

Em Campo Grande, está em vigor o toque de recolher a partir das 20h até 5h. Também há restrição no número de pessoas em bares e restaurantes, sendo proibida a aglomeração em qualquer evento.

Fale com a Redação