16.8 C
Campo Grande
domingo, 11 de maio, 2025
spot_img

Show da Família Lima abre hoje a programação da ‘Cidade do Natal’

As comemorações do ‘Natal de Campo Grande é Tamanho Família’, em locais e eventos promovidos pela Prefeitura, já começaram a alguns dias como o Enfoque MS vem noticiando, pelos bairros e foi aberto ontem, a parte no ‘centrão’ da Capital, com eventos na Rua 14 de julho/Praça Ari Coelho. Nesta quinta-feira (7), é a fez da parte ‘maior’ ou de mais tradição e que deu forma, a mais de uma década, as festividades Campo-grandense pela ‘Cidade do Natal’, nos alto da Avenida Afonso Pena.

O local agregando todo o conteúdo natalino começa hoje e em grande estilo, com a Prefeitura de Campo Grande abrindp oficialmente a Cidade do Natal, com um super Show da Família Lima, no chamado agora, a partir de 2023, como Espaço Municipal de Cultura Vila Morena, nos Altos da Afonso Pena. 

A banda gaúcha com quase 30 anos de carreira promete encantar o público com todo seu carisma, talento e versatilidade, apresentando um repertório que traz desde clássicos da música brasileira até peças eruditas. A programação hoje tem início a partir das 18h e inclui apresentação da Orquestra Jovem do Sesc MS.

Show da Família Lima abre hoje a programação da 'Cidade do Natal'

A Cidade do Natal vai funcionar todos os dias, das 17h às 22h. A Parada Natalina será sempre às 21 horas. O espaço contará com a Casa do Papai Noel, Presépio, Árvore Iluminada, apresentações diárias de música e dança, entre outras atrações.

Estrutura

Na Praça de Alimentação, a população terá à disposição uma variedade de produtos que vão desde sorvetes a pasteis, cheesburguer, espetinho, barca de costela, sobá, entre outros pratos que serão vendidos com valores a partir de R$ 10,00 como o pastel de carne, queijo ou pizza. Já as bebidas serão comercializadas com valor a partir de 5,00 no caso de refrigerantes e sorvete a partir de R$ 6,00.

Algumas lanchonetes e restaurantes que já confirmaram presença nesta edição da Cidade do Natal são: Batata no Cone, Standard, Da Terra Açaí, Vitória Régia – Pasteis, Toque Du Chef, Espeto Delícias D’Maria, Gran Costela, Miti Sabor Oriental, Senhora Gula, Chiquinho Sorvetes, Tao Espeto, Oficina Food Truck, Delícias da Mari, Divina Batata Recheada, entre outros.

A programação do Natal deste ano terá novamente o tradicional passeio do City Tour, com distribuição de senhas. Haverá saída da Praça Ari Coelho e da Cidade do Natal.

14 de Julho

Ontem foi a abertura oficial da programação de Natal na 14 de Julho. Pelo menos 5 mil pessoas prestigiaram as apresentações do Pocket Musical Matilda e o Ballet “A Esperança” da Cia de Artes do Ministério Mana. A Parada Natalina com a chegada da tão aguardada Família Rena foi o ponto alto da noite.

Nesta quinta-feira (7) continua a programação no centro, com apresentação a partir das 19h com o Coral Alceu Viana e o cantor sertanejo Roger Araújo, às 20h. A parada natalina da 14 de Julho será todos os dias, às 19h30.

Recorde de Público em 2022

No ano passado, a programação de Natal da Prefeitura aconteceu de 15 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023, com mais de 107 atrações nos altos da Avenida Afonso Pena.

A comemoração cumpriu com o compromisso de celebrar o Natal, receber o Ano Novo e oferecer entretenimento à população. Gastronomia, apresentações culturais, casa do Papai Noel além de brinquedos e diversões fizeram a alegria de crianças e adultos.

O casamento do Senhor e Senhora Rena foi o ponto alto no ano passado, com a celebração no dia 27 de dezembro de 2022.

Ao todo, mais de 500 mil pessoas prestigiaram o evento durante os 30 dias de funcionamento da Cidade do Natal.

Fale com a Redação