29.2 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Sindicato e Senai oferecem serviços que aumentam valor das indústrias do vestuário

Atentos às principais demandas das indústrias de confecção e vestuário, o Sindivest-MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Senai Empresa, por meio do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário), oferecem uma série de serviços para apoiar os empresários. O objetivo é ajudar a ampliar a competitividade das empresas e desenvolver o setor industrial do Estado.

Entre as soluções disponibilizadas, o destaque fica para o serviço de suporte em criação de mídia digital, que ensina técnicas de fotografia e ainda oferece o estúdio fotográfico para que as empresas tenham mais autonomia para desenvolver os ensaios de seus produtos. Há ainda o serviço de mídias sociais e tráfego pago, que orienta de forma prática como fazer a gestão das mídias sociais.

O CTV do SENAI Empresa ainda oferece serviços de modelagem, encaixe e plotagem, planejamento e controle da produção e fichas técnicas. Segundo o presidente do Sindivest-MS, José Francisco Veloso, esse trabalho é uma articulação para atender os novos modelos de negócios. “Precisamos ofertar serviços e produtos diferentes dentro do contexto de ambiente de negócios que vivemos hoje. Essa é uma excelente oportunidade para que os empresários melhores seus empreendimentos e possam aumentar a competitividade das suas empresas”.

O gerente do SENAI Empresa, Thales Saad, ressaltou que o CTV buscou atender as necessidades empresariais da indústria do vestuário a partir de suas consultorias específicas e pontuais para o segmento. “Oferecemos soluções de ponta a ponta da indústria, desde a criação de um produto, desenvolvimento de coleção, elaboração e revisão de ficha técnica, de modelagem, encaixe e plotagem, até o processo produtivo com assessoria de produção com Lean Manufacturing e assessoria com a mão de obra por meio de recrutamento, seleção e treinamento”.

Serviço – Mais informações pelo telefone (67) 3311-8533.

Fonte: Ascom Fiems

Fale com a Redação