Sistema Fiems faz reunião de avaliação da área integrada

317

07/05/2016 08h19

Sistema Fiems faz reunião de avaliação da área integrada

Em ação conjunta entre as áreas de planejamento do Sistema Fiems, a chefe de gabinete da Presidência, Tassiara Camatti, reuniu-se com os diretores e colaboradores, ontem (06/05), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para falar da avaliação da área integrada.

Tassiara Camatti reforçou que as unidades que compõem o Sistema Fiems uniram-se com o objetivo de construir cenários integrados e estratégicos que norteiem as ações da organização. “Essa é a 2ª reunião da área integrada em que nós apresentamos a avaliação realizada pelo comitê gestor e a reestruturação da área integrada visa o aumento da eficiência do trabalho, maior agilidade em responder as demandas da indústria”, afirmou.

Durante o encontro, o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, frisou que a proposta de reestruturação é muito mais do que um redesenho das atividades, mas passa pela análise de processos e como cada área interage. “O termo integração é muito mais amplo e as mudanças só irão acontecer de maneira correta se todos se comprometerem”, pontuou.

Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, a construção do trabalho deve estar em constante evolução. “O sistema de trabalho e de processos deve atuar de forma interativa e integrada, de modo que a correspondência de atividades seja sincronizada, com a equipe atuando com espírito colaborativo”, disse.

Já o superintendente do IEL, José Fernando do Amaral, disse que o redirecionamento é de vital importância para a Fiems, que busca resultados mais agressivos. “Coisas boas virão e todos estarão incluídos nessa mudança”, falou. O diretor da área compartilhada do Sistema Fiems, Anatole Etges, avaliou as mudanças como positivas para a comunicação interna. “É preciso, primeiramente, melhorar a comunicação e que possamos construir os trabalhos de forma harmônica”, comentou.

O diretor de gestão estratégica do Sistema Fiems, Rodrigo Benavides, pontuou que o Sistema é dinâmico e a integração serve para que todos fiquem bem informados. “Para o sucesso da gestão estratégica é preciso passar pela reestruturação organizacional, adequar os recursos, aprimorar os processos internos para fazer o uso adequado”, declarou.

Sistema Fiems faz reunião de avaliação da área integrada