Atualmente, 52 milhões de brasileiros trabalham por conta própria. (Imagem/Divulgação)

Oficinas acontecerão em duas turmas, sempre as terças-feiras com início no dia 4 de maio

Buscando qualificar os jovens da Capital que querem aprender como empreender, a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv) desenvolveu oficinas onde os interessados terão a oportunidade de compreender desde como desenvolver um negócio do início, até mesmo gerenciar vendas on-line de uma loja virtual. As oficinas acontecerão em duas turmas, sempre as terças-feiras com início no dia 4 de maio, a partir das 17h30 na Coophatrabalho.

“Os conteúdos ministrados serão desde o conceito básico de empreendedorismo, para que o jovem possa entender o que se trata de modo geral, até módulos voltados para quem vai trabalhar com vendas e temos também a parte de gestão e educação financeira onde o aluno terá noções do mercado e gerenciamento de finanças, da empresa e algumas noções de marketing on-line por meio de loja virtual”, comentou o professor Matheus Guimarães.

Ainda segundo Matheus, no momento atual, empreender pode ser uma boa oportunidade. “Com essa crise que vivemos por conta da pandemia da COVID-19, um dos nossos objetivos é fazer com que o jovem aumente a sua renda familiar através do empreendedorismo” disse.

Atualmente, 52 milhões de brasileiros trabalham por conta própria. É o que diz uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Muito além de abrir o próprio negócio, o ato de empreender tem tomado formatos diversos com o passar dos anos, buscar opções em meio à crise é a essência do empreendedorismo, verificar possibilidades de negócios em alguma situação adversa é o que muitos brasileiros tem feito, principalmente neste período de pandemia.

Mato Grosso do Sul segue a tendência nacional de crescimento no setor, exemplo disso é que no inicio do mês de março/21, 11 municípios do Estado firmaram parceria com o Sebrae/MS para a execução do programa Cidade Empreendedora com o objetivo de transformar a realidade local e retomada econômica das cidades participantes, a partir do desenvolvimento de diferenciais competitivos como na área de comércio e serviços, agricultura familiar, turismo e inovação. 21 municípios já aderiram ao programa, à ideia principal da iniciativa é criar um
ambiente melhor para fazer investimentos.

Serviço

Os interessados podem buscar mais informações através do telefone (67) 3314-3577, na sede da Subjuv localizado na Rua 15 de Novembro, 532 no centro da Capital e nas redes sociais @subjuvcg (Instagram e Facebook). Vale ressaltar que os cursos são destinados a jovens de 15 a 29 anos, totalmente gratuitos e seguem os protocolos de biossegurança recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Confira os locais e horários:
– Oficina de Empreendedorismo
Início 04/5/21 a 25/5/21 (todas as terças-feiras)
Local– Av. Florestal, 845 – Coophatrabalho
Horário: 17h30 às 20h30

– Oficina de Empreendedorismo
Início 04/5/21 a 25/5/21 (todas as terças-feiras)
Local: Sede da Subjuv: Rua 15 de Novembro, 532 – Centro
Horário: 8h30 às 11h30

Comentários