21.8 C
Campo Grande
domingo, 28 de abril, 2024
spot_img

Sul-mato-grossense que viajou ao Rio para ver show de Taylor Swift é morto em assalto

Gabriel Mongenot era filho da adjunta da Secretaria Municipal de Assistencia Social de Campo Grande, Inês Mongenot Santana

O sul-mato-grossense Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, foi morto em um assalto na madrugada deste domingo (19), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O jovem era filho da secretária adjunta da SAS (Secretaria de Assistência Social) de Campo Grande, Inês Mongenot, mas vivia em Minas Gerais, onde cursava Engenharia Aeroespacial. Ele viajou à capital fluminense para assistir ao show de Taylor Swift.

Gabriel estava acompanhado de mais quatro amigos e, como a apresentação do último sábado (18) foi adiada, eles decidiu passear pela praia de Copacabana, na altura do posto 3. Segundo a Record Rio, o grupo foi abordado por criminosos armados e o jovem foi atingido por uma facada no peito ao reagir ao assalto. Ele morreu no local.

Dois homens foram identificados como responsáveis pelo assassinato de Gabriel fugiram levando a chave de um veículo e dois celulares. Alan Ananias Cavalcante foi preso, e Jonathan Batista, o autor das facadas, está foragido. Menos de 48 horas antes do crime, na última sexta-feira (17)os dois já haviam sido presos por furtar 80 barras de chocolate, mas foram soltos no dia seguinte após uma audiência de custódia.

Ambos os homens já tem passagens. Alan por roubo, furto e desacato e Jonathan por homicídio, lesão corporal, tráfico de drogas, posse ilegal de arma, roubo e furto. A PM informou que um terceiro homem foi levado para delegacia junto de Alan, mas a apuração inicial não aponta que eles esteja envolvido no crime. As Polícias Civil e Militar fazem buscas para localizar Jonathan.

A Polícia Civil declarou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está responsável pela investigação da morte de Gabriel. Segundo o comunicado, “testemunhas foram ouvidas e relataram que ele estava com um grupo de amigos quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto. A vítima foi esfaqueada e não resistiu. Após o crime, os agentes levantaram informações e identificaram os autores.”

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h para a retirada do corpo, que apresentava ferimentos causados por arma branca. O corpo de Gabriel foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) da Leopoldina, no centro do Rio, onde aguarda liberação.

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos é filho da secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Inês Mongenot. De acordo com a assessora da secretária, a família do jovem está bastante abalada e sem condições de falar sobre o caso.

A prefeita Adriane Lopes (PP) usou as redes sociais para manifestar condolências pela morte de Gabriel Mongenot, solidarizando com toda a família de do jovem. “É com o coração pesado que expresso os meus mais profundos sentimentos pela perda do seu amado filho, @inesmongenot. Diante de uma partida tão abrupta e dolorosa, espero que você e sua família encontrem em Deus a serenidade necessária para lidar com este momento desafiador”.

Também, manifestou apoio à secretária. “Neste período de tamanha tristeza, desejo que a paz seja o refúgio que os console e guie na jornada de superação. Que a lembrança do seu filho Gabriel seja um farol de amor e que vocês encontrem conforto nos momentos mais difíceis. Estou aqui, com toda a disponibilidade e carinho, para apoiá-la no que for preciso. Aos amigos, peço que orem pela família Mongenot”.

Fale com a Redação