Senador por São Paulo, Major Olimpio faleceu no dia 18, vítima da covid-19. Presidente do Senado decretou luto oficial de 24 horas (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Giordano substitui parlamentar paulista morto pela covid-19

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (31) o senador Giordano (PSL-SP). Alexandre Giordano era o primeiro suplente do senador Major Olímpio, também do PSL, que morreu no dia 18 de março, vítima da covid-19.Suplente de Major Olímpio toma posse no SenadoSuplente de Major Olímpio toma posse no Senado

No discurso de posse, Giordano exaltou a memória de Olímpio e falou em dedicar seu mandato à causa da igualdade social. “O Brasil perdeu um grande político, um grande estadista, [que] nos deixou um grande legado.”

Em seguida, o senador lembrou ter passado parte da sua vida como um vendedor ambulante na Rua 25 de Março, em São Paulo, e, assim, ter visto “de perto a ausência do Estado”. A 25 de Março é conhecida como p maior centro popular de compras da capital paulista.

“Eu sei o quanto é importante o atendimento à população mais carente. Vou trabalhar sempre pelo melhor para o Brasil, para São Paulo. As pautas de interesse da população são as minhas pautas. Defenderei a igualdade social, os projetos sociais terão atenção neste mandato que inicio hoje”, disse Giordano.

Assumindo o mandato de Major Olímpio, eleito em 2018, o empresário ocupará uma cadeira no Senado até 2026.

Fonte: Agência Brasil

Comentários