Um rapaz de 20 anos, foi morto em confronto armado com uma equipe da Polícia Militar, na noite de ontem (16), em frente a um condomínio na Rua Albatroz, no Bairro Morada Verde, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência registrado da Delegacia de Pronto Atendimento da Capital (Depac) Centro, os policiais receberam informações sobre um roubo de um aparelho celular Iphone 7, na Rua São Matheus, na Vila Nasser, onde o criminoso estaria de posse de uma arma de fogo e em uma motocicleta preta, sendo que teria empreendido fuga após assalto no sentido ao bairro Nova Lima.

Os policiais em ronda pela pela Avenida prefeito Heráclito, no Nova Lima, depararam com suspeito que apresentava as mesmas características do assaltante, sendo dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o motociclista empreendeu fuga, que apenas encerrou na Rua Albatroz, quando teria encostado a moto no meio-fio, sacando um revólver e disparando contra os policiais, sendo que o tiro acertou a porta da viatura, onde estava o comandante da equipe.

De imediato o comandante repeliu a injusta agressão e efetuou dois disparos contra o autor, que caiu ao solo, sendo então desarmado e socorrido para o hospital Santa Casa, mas que acabou morrendo durante atendimento médico, por parada cardiorrespiratória.

Os militares apreenderam a arma que estava com autor, sendo um revólver calibre .32 com cinco munições intactas e uma deflagrada.

O caso foi registrado como desobediência, resistência, porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.

Comentários