Foram apreendidos 102 kg de cocaína e 1 tonelada de maconha
Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 45 anos, suspeito de tráfico de drogas, na manhã deste sábado (2), no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Durante a abordagem a uma carreta com a placa parcialmente coberta por adesivos, os policiais apreenderam 102,8 quilos de cocaína e mais de uma tonelada de maconha.
De acordo com o registro policial, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que uma carreta havia acabado de sair de um posto de combustíveis na Rua Castelnuovo. A placa do cavalo mecânico estava parcialmente oculta, dificultando a identificação do veículo. Com base nessas informações, a equipe iniciou buscas e localizou o veículo circulando pela cidade, por volta das 6h40.
Ao ser abordado, o motorista admitiu que adulterou a placa para evitar a identificação pelas câmeras de fiscalização da balança rodoviária no estado do Mato Grosso, local onde o veículo passaria com excesso de peso. Durante a revista, ele apresentou nervosismo e confirmou a existência de drogas na cabine e na carroceria, sem, no entanto, detalhar os tipos.
A revista revelou 96 tabletes de substância análoga à cocaína na cabine da carreta, além de 34 fardos de maconha na carroceria. O suspeito declarou que foi instruído por pessoas desconhecidas a transferir a droga de duas caminhonetes para a carreta em um local desabitado, e que o destino da carga seria São Paulo (SP), onde receberia R$ 90 mil pelo transporte.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). O veículo e as drogas foram entregues à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), que ficará responsável pelas investigações. O telefone celular do suspeito também foi apreendido para análise das autoridades.